• Educação

    Sunday, 28-Apr-2024 22:13:35 -03

    Professores municipais de São Paulo estendem paralisação até fim de março

    DE SÃO PAULO

    28/03/2017 21h03

    Kevin David/A7 Press
    sAO PAULO, SP, SP, 25.03.2017: PROTESTO PROFESSORES MUNICIPAIS - O Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (SINPEEN) e o movimento, Brasileiros Unidos Contra a Reforma da Previdencia durante ato contra a PEC 287. Avenida Paulista, regiao centro sul da cidade de Sao Paulo (SP), na manha desse sabado (25). (Foto: Kevin David / A7 Press). *** PARCEIRO FOLHAPRESS - FOTO COM CUSTO EXTRA E CRÉDITOS OBRIGATÓRIOS ***
    Professores municipais protestam na avenida Paulista no sábado (25)

    Os profissionais da rede municipal de ensino de São Paulo anunciaram que a greve da categoria, iniciada em 15 de março, seguirá até a próxima sexta-feira (31).

    A decisão foi tomada em assembleia do Sinpeem (Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal-SP) na segunda-feira (27). De acordo com o sindicato, entre 55% e 60% das escolas municipais aderiram à greve, o que corresponde a um número em torno de 900 das cerca de 1.600 instituições de ensino da rede.

    Na sexta, haverá uma nova assembleia em frente à prefeitura. Depois da reunião, os profissionais de ensino irão para a avenida Paulista para participar de ato contra as reformas da Previdência e Trabalhista.

    Além de protestar contra as reformas, a classe manifesta-se contrária à reforma do ensino médio e do projeto de lei municipal que cria o Sampaprev (regime de previdência complementar), estabelecendo o teto do INSS para os servidores –hoje de R$ 5.531,31. O projeto tramita na Câmara. O Sinpeem reivindica ainda reajuste salarial.

    Procurada, a Secretaria Municipal de Educação informou que a prefeitura e a pasta estão, "como sempre estiveram", abertas ao diálogo e à negociação com os professores.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024