• Educação

    Tuesday, 07-May-2024 19:05:23 -03

    Após 11 anos, governo de SP faz concurso para diretor de escola

    PAULO SALDAÑA
    DE SÃO PAULO

    22/06/2017 19h54

    Karime Xavier/Folhapress
    CAMPINAS / SÃO PAULO / BRASIL -06 /04/17 - :00h - Mágica na escola - Alunos do ensino médio têm aulas de matemática com truques de mágica, após ideia da professora Leila Graziela de Mendonça e Castro. Segundo o diretor da escola, a medida é um dos motivos pelos quais a escola tem garantido bons índices em avaliações externas. ( Foto: Karime Xavier / Folhapress) . ***EXCLUSIVO***COTIDIANO
    Alunos do ensino médio têm aulas de matemática em Campinas, SP

    O governo de São Paulo vai abrir inscrições para um concurso que busca contratar diretores de escolas. Serão abertas 1.878 vagas.

    Desde 2006 o governo não faz concurso para novos diretores. O edital será publicado nesta sexta-feira (23), mais de dois anos depois de a autorização do concurso ter sido aprovado na Assembleia Legislativa de SP.

    O governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia encaminhado o projeto para assembleia em maio de 2014. Alckmin havia anunciado a autorização para o concurso em abril do ano passado, mas só agora o edital será publicado.

    As 1.878 vagas vão cobrir parte das necessidades da rede, uma vez que há mais de 5 mil escolas. A secretaria de Educação não informou quantas escolas contam com professores designados na função de direção.

    O concurso vai inaugurar um novo modelo de contratação de diretores. A partir de agora, haverá estágio probatório com duração de três anos e profissionais aprovados neste concurso poderão perder o cargo se apresentarem desempenho insatisfatório.

    "Também estão previstas avaliações anuais sobre comprometimento com as ações da Secretaria e a comunidade escolar, responsabilidade, produtividade, assiduidade e disciplina", informou em nota a pasta da Educação.

    Professores que já atuam na rede podem se candidatar. No caso de o candidato ser da rede, e não obtiver desempenho satisfatório no estágio, poderá voltar ao cargo de docente.

    Durante o período probatório, os ingressantes participarão do curso de formação na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo, com carga horária de 360 horas. A formação é voltada às habilidades de gestão.

    O período de cadastro dos interessados começa no próximo dia 3 de julho e segue até dia 17. A prova será aplicada em 3 de setembro. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial, de R$ 3.834,00.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024