• Empreendedor Social

    Thursday, 18-Apr-2024 18:01:37 -03

    Atores Dan Stulbach e Maria Fernanda Cândido apresentam prêmio social

    DE SÃO PAULO

    07/11/2016 02h00

    Os atores Dan Stulbach e Maria Fernanda Cândido comandam, nesta segunda-feira (7), a cerimônia da 12ª edição do Prêmio Empreendedor Social, em São Paulo.

    Parceria da Folha com a Fundação Schwab, coirmã do Fórum Econômico Mundial, a premiação mais importante de empreendedorismo social da América Latina será no Teatro Porto Seguro, às 20h.

    São finalistas deste ano Carlos Pereira, 38 (Livox); Cláudio Spínola, 40 (Morada da Floresta); e Tatsuo Suzuki, 67 (Magnamed).

    Entre os jovens que disputam o Empreendedor Social de Futuro estão Jonas Lessa, 25, e Lucas Corvacho, 28 (Retalhar); Michael Kapps, 27, (Tá.Na.Hora); e Nina Valentini, 29 (Arredondar).

    "São pessoas que pensam e repensam o país com criatividade, inteligência e atitude", diz Stulbach, sobre a cerimônia que "celebra o melhor do Brasil". "Os empreendedores contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", completa Maria Fernanda.

    Os finalistas serão homenageados com um pocket show da cantora e atriz Laila Garin, e apresentações do coletivo de dança Chega de Saudade e do Coral da Gente, do Instituto Baccarelli.

    BRASILIDADE

    Estrela de "Elis, A Musical" e em cartaz com "Gota D'Água [A Seco]", a cantora apresenta clássicos como "O que Será", de Chico Buarque, e um medley de canções de Milton Nascimento e Elis Regina.

    Os vencedores serão anunciados em evento para convidados e transmitido ao vivo pelo UOL. Eles foram escolhidos por um júri composto por Hilde Schwab, presidente da Fundação Schwab; Elie Horn, presidente do conselho da Cyrela; Maria Cristina Frias, colunista da Folha; e Alexandra Loras, ex-consulesa da França em SP.

    Também foram jurados Ana Paula Vescovi, secretária do Tesouro Nacional; Cláudio Sassaki e Eduardo Bontempo, vencedores do prêmio em 2014; Ana Lucia Villela, presidente do Instituto Alana; e Ricardo Siqueira, diretor da FDC (Fundação Dom Cabral).

    O Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, Vivo, IEL, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, e Fundação Banco do Brasil. Conta com a Latam como transportadora oficial e apoio da Porto Seguro. UOL, ESPM e FDC são parceiros estratégicos.

    Prêmio Empreendedor Social 2016 - Teatro Porto Seguro - alameda Barão de Piracicaba, 740, Campos Elíseos, São Paulo, SP. Seg. (7): 19h.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024