• Esporte

    Monday, 06-May-2024 09:45:25 -03

    Após derrota, dupla Márcio/Fábio Luiz celebra "status" da medalha de prata

    da Folha Online
    da Lancepress

    22/08/2008 05h03

    Após a derrota na final da disputa do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim, a dupla brasileira formada por Márcio e Fábio Luiz celebrou o "status" que a medalha renderá após a competição.

    Os brasileiros perderam o jogo decisivo para os americanos Rogers e Dalhausser por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 17/21 e 15/4, na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília).

    "Tenho que ficar alegre com isso, não posso ficar triste. Hoje perdemos o ouro, mas há dois dias ganhamos a prata. Não é para se conformar, mas tem que se contentar. Esse resultado vai dar mais status à dupla", falou Márcio.

    "Agradeço ao apoio de todos os brasileiros, só que infelizmente fomos mal no último set. Agora fica a sensação de que a gente até podia ter vencido", continuou.

    Fábio Luiz já projeta novas participações da dupla em futuras Olimpíadas. "Vamos tentar voltar, com mais força, mais garra e tentando errar menos."

    Ofuscada por Ricardo e Emanuel, a dupla Márcio e Fábio Luiz desembarcou em Pequim "'esquecida" pelos brasileiros, sem liderar as apostas para levar o ouro. Eles começaram a chamar atenção nas semifinais, quando bateram os compatriotas Ricardo e Emanuel, campeões olímpicos em Atenas-2004, por 2 sets a 0.

    Márcio e Fábio Luiz chegaram à decisão com apenas uma derrota em Pequim, sofrida diante dos austríacos Doppler e Gartmayer na segunda rodada do Grupo B, e com vitórias convincentes nas oitavas (Asahi e Shiratori do Japão) e quartas-de-final (Gosch e Horst da Áustria), por 2 sets a 0.

    A outra dupla brasileira, formada Ricardo e Emanuel, ficou com o bronze depois de superar os brasileiros naturalizados georgianos Renato Gomes e Jorge Terceiro por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/10.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024