• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 13:59:56 -03

    Ferrari cogita levar julgamento de "marmelada" à Justiça comum, diz jornal

    DE SÃO PAULO

    23/08/2010 08h54

    A Ferrari já trabalha com a possibilidade de levar o caso da "marmelada" no GP da Alemanha deste ano para a Justiça comum, publicou nesta segunda-feira o diário italiano "Gazzetta dello Sport".

    Segundo o jornal, a escuderia vermelha acionará instâncias não-esportivas caso não concorde com a decisão do Conselho Mundial da FIA (Federação Internacional da Automobilismo), que julgará a manobra no dia 8 de setembro.

    Na etapa alemã da temporada 2010, disputada em 25 de julho, o brasileiro Felipe Massa liderava a corrida, mas recebeu ordens da Ferrari para que deixasse o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro, assumir a primeira posição.

    Para a FIA, a Ferrari infringiu o artigo 39.1 do regulamento da F-1. "Ordens de equipe que interferem no resultado de uma corrida estão proibidos", diz a regra.

    A equipe italiana foi multada em US$ 100 mil pelos comissários de prova da F-1 pelo ocorrido e um dossiê foi enviado à entidade que controla o automobilismo mundial.

    Com 12 das 19 etapas da temporada realizadas, o australiano Mark Webber, da Red Bull, lidera o Mundial de pilotos, com 161 pontos. Alonso tem 141 e é o quinto colocado. Massa, com 97, aparece na sequência.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024