• Esporte

    Tuesday, 07-May-2024 21:51:51 -03

    Neymar cria outra confusão, e técnico rival diz que um "monstro" está sendo criado

    DE SÃO PAULO

    15/09/2010 22h28

    Três dias após se envolver numa polêmica no Ceará, quando tentou tirar satisfações com um jogador adversário e a discussão acabou em briga que contou até com um policial militar, o santista Neymar protagonizou mais uma confusão.

    Nesta quarta-feira, durante a vitória sobre o Atlético-GO por 4 a 2, o atacante chegou a soltar palavrões para o próprio técnico, Dorival Jr, além do capitão da equipe, o zagueiro Edu Dracena, segundo os repórteres presentes ao gramado, porque recebeu a ordem de não cobrar um pênalti no fim da partida.

    Nos vestiários, enquanto Dorival disse não se sentir confortável para comentar o assunto e admitiu não saber o que estava acontecendo com o atleta, o treinador da equipe goiana, Renê Simões, desabafou. "Já trabalho há décadas no futebol e nunca tinha visto alguma coisa assim. Está na hora de alguém educar esse rapaz, senão vamos criar um monstro em nome dessa arte de jogar. Estamos criando um monstro", declarou.

    "Ele se acha o senhor todo-poderoso dentro de campo e ninguém está fazendo nada, absolutamente nada. O que esse rapaz falou para o capitão deles e para o banco de reservas foi de uma falta de educação que poucas vezes eu vi. Por enquanto, ele não é um homem e não é um grande jogador, é um projeto. Alguém tem que educá-lo pelo bem do futebol brasileiro", completou Simões, antes de finalizar o tema.

    "Hoje, fiquei decepcionado. Faz a gente não ter gosto pelo esporte. Vi os jogadores do Santos dizendo que não pactuavam com aquilo", encerrou.

    SILÊNCIO

    Procurado pelos jornalistas, Neymar saiu correndo e se recusou a dar entrevistas.

    O técnico Dorival Jr acrescentou, em sua conversa com a imprensa: "Tudo o que posso fazer para ajudar, eu estou fazendo. Com os outros atletas com quem trabalhei, ao longo de sete anos, nunca tive um problema de indisciplina assim. O Neymar tem acontecido alguns fatos e estamos tentando conviver com essa situação".

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024