• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 10:40:38 -03

    Após polêmica com Neymar, Dorival Júnior perde queda de braço e sai do Santos

    LEONARDO LOURENÇO
    ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

    21/09/2010 22h40

    Dorival Júnior perdeu a queda de braço no Santos e não é mais o treinador do clube. Ele tinha decidido manter Neymar afastado da equipe como punição por indisciplina. No entanto, a diretoria do clube não gostou e se reuniu na noite desta terça-feira para debater o assunto.

    O resultado do encontro foi a demissão de Dorival Júnior, que ajudou a levar o time nesta temporada aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Ele deixa a equipe na sexta posição do Nacional com 35 pontos, nove a menos que o líder Corinthians. Dirigiu o time em 61 jogos, com 37 vitórias e 16 derrotas (65% de aproveitamento).

    PVC: Neymar pode começar a se sentir "dono" da Vila Belmiro
    Enquete: Você gostaria de ter Neymar em sua equipe?
    Neymar pode pegar até 9 jogos de suspensão por confusão no Ceará

    Ricardo Nogueira/Folhapress
    Dorival acompanha treino com Neymar ao fundo
    Dorival acompanha treino com Neymar ao fundo

    Com a demissão do treinador, Neymar, que não tinha sido convocado para o clássico contra o Corinthians desta quarta-feira, vai ser relacionado para o jogo.

    A confusão entre Dorival Júnior e Neymar começou na partida de quarta-feira contra o Atlético-GO, vitória de 4 a 2. O badalado atleta xingou o técnico santista e o capitão Edu Dracena.

    O atacante se revoltou depois que Dorival ordenou que Marcel batesse o pênalti. Ele queria ter cobrado. No vestiário, Neymar ainda tentou acertar o auxiliar-técnico Ivan Izzo com um copo de bebida isotônica.

    A diretoria resolveu punir o atleta com uma multa. Para Dorival, essa medida seria insuficiente. A ideia dele era que Neymar fosse afastado do grupo por ao menos 15 dias.

    18.jun.2010-Adriano Vizoni/Folha Imagem
    O técnico santista Dorival Júnior grita durante a vitória sobre o São Paulo no segundo jogo da semifinal do Paulista-2010
    Dorival Júnior foi campeão com o Santos do Paulista e da Copa do Brasil

    Contra o Guarani, Neymar foi barrado da partida. A intenção do treinador também era deixá-lo de fora do clássico contra o Corinthians.

    À tarde desta terça-feira, o treinador tinha falado sobre a necessidade de punir firme o atleta com o afastamento. Segundo o treinador, essa atitude era necessária para o bem jogador, mesmo desfalcando o time em um jogo importante.

    "Acho que estou fazendo o melhor para o atleta. Para o clube, talvez, mas é o melhor para o atleta", afirmou Dorival. "Não estou punindo com prazer, mas com a necessidade. Espero que, com essa atitude, esteja contribuindo com o crescimento do Neymar."

    A cúpula santista não concordou e encerrou a passagem de Dorival Júnior pela Vila Belmiro. Dorival Júnior tinha chegado ao clube no final de 2009, com vitória do Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro para a presidência do Santos.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024