• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 02:40:17 -03

    Neymar diz que ficou com a consciência pesada após demissão de Dorival Júnior

    DE SÃO PAULO

    18/10/2010 10h43

    Depois de aproximadamente um mês da confusão que originou a demissão do técnico Dorival Júnior, o atacante Neymar revelou que ficou com peso na consciência quando a diretoria santista decidiu demitir o treinador que levou o clube aos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

    Fernando Santos/Folhapress
    Neymar diz que entende porque ficou fora dos amistosos da seleção brasileira
    Neymar diz que entende porque ficou fora dos amistosos da seleção brasileira

    A confusão entre técnico e jogador começou na partida contra o Atlético-GO --vitória por 4 a 2--, realizado em 15 de setembro. Na oportunidade, o atacante xingou Dorival Júnior e o capitão da equipe Edu Dracena. Neymar se revoltou porque Dorival ordenou que Marcel batesse o pênalti no jogo diante do time goiano.

    Com a confusão, Neymar foi afastado da equipe no jogo contra o Guarani e não foi relacionado para o clássico contra o Corinthians, o que irritou a diretoria santista, que optou por demitir o treinador.

    "Não me senti culpado [pela demissão], mas eu fiquei muito triste. Fica aquele peso na consciência, sim. Do Dorival ter ido embora. Praticamente foi meu pai durante oito meses. Eu gostava muito do Dorival", afirmou Neymar, 18, em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo.

    "Fiquei com vergonha de ter chegado em casa e visto minha mãe chorar. Me dei conta que tinha errado feio e que tinha que pedir perdão para todos. Não só para o Dorival, mas como para minha mãe, pai, torcedores do Santos, para o Brasil inteiro e para o mundo", declarou.

    Após a confusão com Dorival Júnior, Neymar não foi convocado pelo técnico Mano Meneses para os amistosos da seleção brasileira contra Irã e Ucrânia. "Pelo que eu fiz, pelo que errei, entendi o porque da não convocação", admitiu.

    Apesar das polêmicas que se envolveu, o atacante santista garante que aprendeu com os erros. "Acabei errando uma vez e não vai acontecer mais. Não tem como amadurecer de uma hora para outra. Tem que amadurecer com a vida", completou.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024