• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 02:43:30 -03

    Bill Clinton se torna ponto alto de apresentações da Copa 2022 com discurso pessoal

    RODRIGO MATTOS
    DE ZURIQUE

    01/12/2010 15h02

    Ao encerrar a apresentação da candidatura dos EUA à Copa 2022, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton realizou discurso pessoal que mobilizou os membros da Fifa, ao contrário das apresentações mornas das quatro postulantes anteriores.

    Acompanhe a Folha no Twitter
    Conheça a página da Folha no Facebook
    Obama aparece em vídeo de pouco mais de um minuto em apoio à Copa-2022 nos EUA
    Terceira a se apresentar na Fifa, Qatar tenta minimizar impacto do calor para Copa-2022

    Quando sua fala foi encerrada, ele recebeu aplausos bem acima dos demais. E o áudio da sessão, já sem imagem, mostrou o mestre de cerimônias da Fifa pedindo aos membros da candidatura dos EUA e aos cartolas do Comitê Executivo que acabassem com os cumprimentos e se retirassem para a nova apresentação, que será do Japão.

    Para levantar o público, Clinton citou passagens de sua vida, que é ligada ao futebol. "Me lembro de levar Chelsea [sua filha] para jogar e percebi como esse era um jogo que só precisava de uma bola e tênis, e não de tantos equipamentos."

    Em seguida, ressaltou a mobilização do público americano em torno do futebol. E ressaltou a Copa da África do Sul. "Me deu uma perspectiva diferente do que pode representar esse esporte." Ainda distribuiu elogios à Fifa e prometeu encontrar os cartolas do comitê executivo após a apresentação.

    Antes dele, o ator Morgan Freeman e o jogador Donavan tinham sido palestrantes para os EUA, além de cartolas do comitê organizador. O presidente dos EUA, Barack Obama, falou em um curto vídeo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024