• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 09:45:08 -03

    Briga com Carpegiani renderá multa no salário de Dagoberto

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    04/02/2011 15h32

    O atacante Dagoberto será multado em 10% de seu salário por conta da discussão que teve com o técnico Paulo César Carpegiani, nesta quinta-feira, durante a vitória do São Paulo sobre o Linense, por 3 a 2, no estádio do Morumbi.

    Wander Roberto-3.jan.2011/Divulgação
    Legenda: 03.02 - Dagoberto, atacante do São Paulo Crédito: Wander Roberto/VIPCOMM
    Dagoberto em ação contra o Linense, pelo Paulista

    A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, após reunião na manhã desta sexta com o treinador.

    Caberá a Carpegiani, segundo ele, puni-lo-com o afastamento do time em alguma rodada ou não. Uma eventual negociação envolvendo o atleta continua em aberto.

    BRIGA

    Nos minutos finais da partida, o técnico se irritou com Dagoberto e abriu as portas do clube para a saída do atacante.

    Os dois discutiram em campo por questões táticas. O treinador chegou a dizer para o jogador sair de campo se estivesse descontente --o São Paulo já havia feito as três substituições possíveis. Imagens do canal "Sportv", com legendas, mostram Carpegiani chamando Dagoberto de 'bobalhão'.

    "Não preciso dizer publicamente que quem manda sou eu. Só vou falar isso uma vez. O que mais me irritou foi que ele gesticulou para mim", afirmou o treinador.

    Carpegiani disse também que continuará escalando Dagoberto, mas que já o avisou que não fará questão de segurá-lo caso ele receba uma proposta para se transferir.

    "Não tem que pedir desculpas. Esse é o jeito dele", completou o são-paulino.

    RESPOSTA

    No início da madrugada, Dagoberto emitiu nota oficial, por meio de sua assessoria de imprensa, para se pronunciar sobre o assunto.

    "Existem atitudes que acontecem no dia a dia do futebol e que fazem parte da rotina em campo. Falar alto não significa desrespeito à hierarquia de comando ou com o companheiro da equipe", disse ele.

    Dagoberto, porém, acrescentou que tomou a atitude porque seu grande objetivo é conquistar vitórias e pela importância da partida para o São Paulo, tanto pela estreia de Rivaldo quanto pela dificuldade do campeonato.

    "Toda vontade que demonstrei durante a partida foi focado na vitória para atingir o objetivo traçado", afirmou Dagoberto.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024