• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 09:10:50 -03

    Senna está na briga com mais 2 por vaga de Kubica, diz Renault

    DAS AGÊNCIAS

    08/02/2011 15h51

    O chefe da equipe Renault de Fórmula 1, Eric Boullier, afirmou nesta terça-feira que o brasileiro Bruno Senna, o italiano Vitantonio Liuzzi e o alemão Nick Heidfeld são os nomes cotados para substituir o polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente no último domingo, durante o rali Ronde di Andora, na Itália.

    Ricardo Nogueira-03.nov.2010/Folhapress
    O piloto Bruno Senna, que disputa vaga na Renault
    O piloto Bruno Senna, que disputa vaga na Renault

    "Vamos olhar para o substituto de Kubica. Os nomes considerados são Senna, Liuzzi e Heidfeld", disse Boullier a repórteres depois de deixar o hospital Santa Corona, em Pietra Ligure, onde Kubica passou por operação.

    Bruno Senna correu pela equipe Hispania em 2010 e é o primeiro piloto de testes da Renault, enquanto Liuzzi e Heidfeld estão à procura de uma vaga no grid após deixarem a Force India e a Sauber, respectivamente.

    Apesar de buscar um novo parceiro para o russo Vitaly Petrov, Boullier afirmou que a equipe está ao lado de Kubica e que lhe espera de braços abertos. 'Esperamos que possa voltar antes que acabe a temporada', disse o chefe da Renault.

    Sobre o fato de Kubica competir em provas de rali, Boullier comentou que a escuderia havia autorizado a participação do piloto.

    AP
    O carro de rali guiado por Robert Kubica após o acidente
    O carro de rali guiado por Robert Kubica após o acidente

    Segundo boletim divulgado nesta terça pelos médicos responsáveis por cuidar de Kubica, o piloto teve melhoras em seu quadro clínico nas últimas horas.

    "O paciente responde de forma positiva ao tratamento, está consciente e suas condições são estáveis. A evolução é boa, dado o grau das lesões sofridas", afirmou o médico Giorgio Barabino à imprensa.

    Devido ao acidente, Kubica sofreu múltiplas fraturas na mão, perna e braço direitos. Ainda no domingo, o piloto polonês foi submetido a uma operação de sete horas realizada por duas equipes de cirurgiões. Não foi informado quando ele receberá alta.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024