• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 10:02:42 -03

    Preterido, Bruno Senna diz que escolha da Renault foi 'lógica'

    DE SÃO PAULO

    16/02/2011 17h56

    Um dos pilotos cotados para a vaga de Robert Kubica, que se recupera de grave acidente sofrido em um rali há 10 dias, o brasileiro Bruno Senna disse ter recebido com naturalidade a escolha da Lotus Renault pelo alemão Nick Heidfeld.

    Andrew Ferraro - 13.fev.2011/Divulgação
    2011 Formula One Testing Circuito de Jerez, Jerez de la Frontera, Spain 13th February 2011 Bruno Senna, Lotus Renault GP R31. World Copyright: Andrew Ferraro/LAT Photographic ref: Digital Image _Q0C0141
    Sobrinho de Ayrton continuará como reserva do time

    "A equipe buscava alguém experiente para substituir o principal piloto da equipe. Dentre as opções, Heidfeld era a escolha lógica por causa de sua história de mais de 10 anos na F-1 e pelo papel que desempenhou no desenvolvimento dos atuais pneus Pirelli", afirmou.

    Nesta sexta-feira, Bruno estará em Barcelona cumprindo as funções de terceiro piloto da Lotus Renault, além de marcar presença em todas as etapas do campeonato, começando pela abertura do calendário, dia 13 de março, no Bahrein.

    Ele se diz satisfeito com o desempenho e pelos elogios recebidos da direção da equipe pelo trabalho no domingo passado, nos testes em Jerez. Enxerga a oportunidade como o retorno a um carro de F-1 realmente competitivo depois dos testes pela Honda em Barcelona, no fim de 2008. No ano passado, correu pela novata Hispania.

    "Fiquei contente com a chance. Agora, espero poder ajudar a equipe mais e mais neste ano", encerrou o sobrinho de Ayrton Senna.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024