• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 23:55:35 -03

    Santos demite Adilson e interino comanda time na Libertadores

    DE SÃO PAULO

    27/02/2011 19h17

    Adilson Batista não é mais o técnico do Santos. O treinador foi demitido depois do time empatar por 1 a 1 com o São Bernardo na noite de sábado, na Vila Belmiro.

    O clube do litoral paulista ainda não confirmou quem será o novo comandante da equipe. Interinamente, quem assume é Marcelo Martelotte, que também ficou no comando da equipe em boa parte do segundo semestre de 2010 depois da queda de Dorival Júnior.

    Ricardo Nogueira-25.fev.2011/Folhapress
    O técnico Adilson Batista
    O técnico Adilson Batista

    Adilson começou a trabalhar no Santos logo depois do final do Campeonato Brasileiro. Desde então, comandou o clube em dez jogos do Paulista (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) e em um da Libertadores (um empate).

    O próximo jogo do Santos será na quarta-feira contra o Cerro Porteño, do Paraguai, pela Taça Libertadores.

    Contra a equipe do ABC, Adilson havia culpado os desfalques de Diogo e Arouca pelo empate em casa.

    "Eu trabalhei a semana de um jeito diferente e tive duas ausências na sexta-feira. São coisas que também acontecem no futebol, você tem as vezes que adaptar. Trabalhei outra formação, mas o Arouca sentiu o incômodo e o Diogo também", afirmou o treinador, ainda no vestiário da Vila Belmiro, no sábado.

    Ricardo Nogueira - 27.set.2010/Folhapress
    O técnico interino Marcelo Martelotte
    O técnico interino Marcelo Martelotte

    Leia a íntegra da nota divulgada pelo Santos:

    "Adilson Batista não é mais treinador do Santos FC. A decisão foi tomada após reunião entre presidência e Diretoria de Futebol.

    O auxiliar-técnico Marcelo Martelotte, que nas últimas semanas assistiu a jogos e estudou atentamente os adversários do Santos FC na Taça Libertadores da América, comandará o elenco no jogo desta quarta-feira (2) contra o Cerro Porteño, na Vila Belmiro.

    O Santos FC agradece ao profissional pelos serviços prestados e ressalta sua dignidade, lisura e caráter durante o tempo em que esteve no comando do nosso time, desejando toda a sorte em sua vida e carreira."

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024