• Esporte

    Friday, 03-May-2024 03:53:50 -03

    Iremos avaliar e dizer se queremos o negócio, diz RedeTV!

    RAPHAEL MARCHIORI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    24/03/2011 13h25 - Atualizado às 15h02

    Após assinar contrato com o Clube dos 13 para a transmissão das partidas de 15 clubes filiados à entidade, a RedeTV! já admite transmitir o Campeonato Brasileiro no triênio 2012-2014 sem anuência dos 20 times que disputarão a Série A, mas mostra que ainda está com o pé atrás com o acordo.

    "A prerrogativa que colocamos para o C13 é de 20 clubes. Mas não estamos amarrados. Caso tenham 18, 17 ou qualquer outra quantidade [de clubes], iremos avaliar e dizer se queremos ou não o negócio", disse Kalled Adib, superintendente nacional de operações da RedeTV!.

    No último dia 11 de março, a emissora foi única a participar da licitação feita pelo Clube dos 13. Na ocasião, ofereceu, mas sem garantias de ter dinheiro suficiente, R$ 1,548 bilhão pelos três anos, mas desde que tivessem todas as equipes do C13 em comum acordo.

    Segundo ao Clube dos 13, o acordo assinado na quarta-feira concede à RedeTV! o direito de transmissão das partidas dos clubes filiados à entidade, com exceção de Corinthians, Palmeiras, Fluminense, Santos e Goiás. Os termos são os mesmos dos já divulgados à época em que a emissora paulista venceu a licitação.

    Adib afirmou que o valor pago pela emissora poderá sofrer reajustes em função da quantidade e de quais clubes foram oferecidos pelo Clube dos 13.

    "O valor é proporcional aos times, tanto em quantidade quanto a quais estão envolvidos", afirmou o superintendente da emissora.

    O Clube dos 13 ficou de levar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), nesta quinta-feira, os contratos assinados entre a entidade e a RedeTV! e tentar mostrar uma possível duplicidade. A reunião foi adiada para a próxima semana.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024