• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 19:31:05 -03

    Adriano se contunde, passa por cirurgia e só joga em 5 meses

    DE SÃO PAULO

    19/04/2011 18h57 - Atualizado às 19h57

    O atacante Adriano, do Corinthians, sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles nesta terça-feira, será operado nesta quarta e vai ficar fora dos gramados por até cinco meses.

    Rivaldo Gomes - 31.mar.2011/Folhapress
    O atacante Adriano, no dia de sua apresentação
    O atacante Adriano, no dia de sua apresentação

    O jogador, principal reforço corintiano para a temporada, reclamou de dores durante o treino na tarde desta terça. Foi levado então para passar por exames. O médico do clube, Joaquim Grava, está cuidando do atleta.

    Adriano, que já vinha em processo de recuperação de uma lesão no ombro e buscava perder seis quilos para estar em condições de jogo, tinha estreia prevista para 22 de maio, quando começa o Brasileiro para o Corinthians.

    Porém, com a previsão inicial de recuperação após a lesão, Adriano passar a ser uma opção apenas para a parte final do segundo turno do Brasileiro. Contando o tempo de recuperação para entrar em forma, ele poderá nem jogar o Nacional.

    O ex-jogador de Inter e Roma sofreu ruptura total do tendão de Aquiles. Júnior César, lateral esquerdo do São Paulo que teve uma lesão do tipo, levou cinco meses para se recuperar totalmente do problema. Ficou entre setembro e fevereiro sem atuar.

    Na nota oficial divulgada pelo Corinthians às 19h45 desta terça, consta basicamente que "Adriano sofreu lesão no tendão da perna esquerda durante o treino da tarde de terça" e que "constatou-se a necessidade de cirurgia".

    No site do clube, foi dedicado um espaço para que os torcedores possam enviar mensagens de incentivo para o atacante, que já esteve associado com um quadro de depressão e alcoolismo pouco após a morte de seu pai.

    Como não está inscrito no Paulista, Adriano já seria desfalque mesmo para o mata-mata do Estadual. O contrato de risco entre ele e o Corinthians protegia o clube mais em casos de indisciplina, não problema de saúde.

    Indicado por Ronaldo para o Corinthians, Adriano teve apresentação discreta, primeiro em numa coletiva, depois num Pacaembu com pouco público. A torcida, no jogo contra o São Caetano, nem chegou a gritar o nome do atleta, que admitiu o desejo de jogar pelo Flamengo.

    O técnico do clube rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo, não aprovou a contratação de Adriano, contrariando pedido da torcida flamenguista. Andres Sanches, presidente corintiano, viu nele uma forma de substituir Ronaldo também no marketing.

    NA TV

    No domingo, Adriano afirmou que já havia emagrecido dois quilos em sua primeira semana de treinamentos.

    Segundo o departamento médico do clube alvinegro, o atacante ainda tem de perder mais quatro quilos para atingir a forma física ideal para poder estrear na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, dia 22 de maio, contra o Grêmio, no Olímpico.

    Adriano, que estava na Roma, onde não conseguiu uma sequência de jogos, disse ainda que a morte do pai, em 2004, atrapalhou sua carreira em alguns momentos, mas que agora está pronto para render com a camisa do Corinthians.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024