• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 21:13:54 -03

    Ex-são paulino é preso por suspeita de incendiar própria casa

    DA EFE

    24/09/2011 11h02

    O zagueiro Breno, ex-São Paulo e atualmente no Bayern, teve a prisão preventiva decretada pela Promotoria de Munique, neste sábado. A instituição julga que há risco de fuga do jogador. O atleta é suspeito de ter incendiado sua própria casa, na Alemanha, na última terça.

    Veja galeria de imagens do incêndio e de como o local ficou

    Breno poderá deixar a prisão após o pagamento da fiança. O valor não foi revelado. Sua mulher, Renata, juntamente com um filho do casal e mais dois filhos de outro relacionamento dela, estão em um hotel. O zagueiro passou a noite desta sexta em uma clínica psiquiátrica para exames, conforme informações do jornal alemão "Bild".

    Segundo a assessoria do grupo Sonda, empresa que representa o brasileiro, a defesa do ex-são-paulino alega que ' o jogador nem acionou o seguro, o que derruba a ideia de um incêndio proposital'. A polícia alemã trabalha com a hipótese de transtorno psicológico e não descarta uma tentativa de suicídio. Porém, ainda averiguam a possibilidade de um acidente. Breno diz que não se lembra de nada.

    O CASO

    A casa do jogador foi totalmente destruída após um incêndio na madrugada no último dia 20, em Munique, na Alemanha, segundo informou a polícia alemã.

    O jogador, de 21 anos, estava sozinho em casa no momento do incêndio. O zagueiro foi levado para um hospital por ter inalado fumaça, mas não ficou ferido, e sua família foi informada sobre o incidente.

    Michaela Rehle-07.jan.2008/Reuters
    O zagueiro brasileiro Breno em treino do Bayern, em Munique, na Alemanha
    O zagueiro brasileiro Breno em treino do Bayern, em Munique, na Alemanha

    A origem do fogo não foi confirmada. Os danos materiais são calculados em aproximadamente R$ 1,5 milhão.

    Na sexta, um tribunal de Munique anunciou a abertura de uma investigação contra Breno, por ser suspeito de ter provocado voluntariamente o incêndio.

    "Há um princípio de suspeita de que se trataria de um ato intencional", indicou o procurador, Thomas Steinkraus-Koch, na ocasião.

    Em nota, o grupo Sonda respondeu as acusações.

    "O jogador Breno, do Bayern de Munique, declara que são infundadas as suspeitas sobre a autoria do incêndio que destruiu sua casa na Alemanha. O jogador está à disposição das autoridades alemãs e agradece todas as manifestações de carinho dos fãs do Bayern, dos colegas e da diretoria do clube. O atleta se recupera do incidente e em breve retomará sua atividade normalmente."

    O clube bávaro, o maior campeão da Alemanha, divulgou imediatamente um comunicado mostrando-se "surpreso com esta nova situação".

    Após o incêndio, "os dirigentes do clube se dedicaram integralmente ao caso de Breno e de sua família e continuarão desta forma", acrescentou o Bayern.

    Colaborou RAFAEL REIS, de São Paulo.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024