• Esporte

    Wednesday, 08-May-2024 02:58:03 -03

    Alonso já lança desafio a Vettel para bater marca de Senna

    DE SÃO PAULO

    09/10/2011 16h35

    Fernando Alonso, da Ferrari, tem como objetivo ser o mais jovem tricampeão da Fórmula 1 depois de perder o seu recorde de bicampeão mais novo da categoria para Sebastian Vettel, no Japão, neste domingo. O espanhol, inclusive, lançou um desafio ao alemão.

    Veja fotos do GP do Japão
    Veja fotos da campanha de Vettel na F-1
    Veja imagens Senna, Piquet e outros campeões no Japão

    O espanhol cumprimentou e deu os parabéns ao piloto alemão de 24 anos da Red Bull na coletiva de imprensa depois da corrida em Suzuka. Em 2006, Alonso conquistou o seu segundo título com a Renault aos 25 anos.

    Quando perguntado como se sentia depois de ter perdido o recorde, Alonso disse "não é algo especial. Acho que, agora, teremos que ver quem será o mais jovem tricampeão", acrescentou Alonso, que terminou em segundo no Japão atrás de Jenson Button, da McLaren.

    Apenas oito pilotos conquistaram três ou mais campeonatos e o mais jovem deles foi Ayrton Senna, que tinha 31 anos quando conquistou o seu último título, em Suzuka, em 1991, com a McLaren.

    Jorge Araújo-3.abr.1988/Folhapress
    Senna com sua McLaren; brasileiro tem a marca de ser o mais jovem piloto a ser tri da F-1
    Ayrton Senna com sua McLaren; brasileiro morto em 1994 tem a marca de ser o mais jovem piloto a ser tri da F-1

    Alonso vai completar 31 anos em julho do ano que vem. Ele chegou perto do seu terceiro título no ano passado, mas não conseguiu por conta do erro estratégico da Ferrari na corrida final que deu o primeiro título a Vettel.

    A Ferrari sofreu nesta temporada e a vitória de Alonso em Silverstone foi o único sucesso da escuderia no ano. A segunda colocação do espanhol em Suzuka é um bom indício da equipe que se volta inteiramente para o carro de 2012.

    O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, fez elogios ao desempenho e disse que isto foi um grande resultado.

    "O nosso piloto sempre esteve na ofensiva e ficou bem perto de uma vitória que seria incrível, especialmente vendo o desempenho que teve duas semanas atrás em Cingapura (na qual Alonso ficou em quarto)", disse.

    Com Reuters

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024