• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 18:09:23 -03

    Chefe da Red Bull elogia Vettel após abandono em Abu Dhabi

    DE SÃO PAULO

    14/11/2011 10h37

    Por causa de um pneu furado, Sebastian Vettel teve de abandonar o GP de Abu Dhabi no domingo. Foi a primeira vez na temporada que o alemão da Red Bull não completou uma prova. Mas ele não deixou o circuito e optou por ficar ao lado da equipe na área dos boxes, atitude elogiada por Christian Horner, chefe da escuderia, nesta segunda-feira.

    "Acho que é parte de quem ele é. Vettel é como uma esponja para informação. Ele viu uma oportunidade de ajudar seu companheiro de time [o australiano Mark Webber] e aprender como é a vida no pit wall, assim entendeu como tomamos decisões na corrida. Ele se envolveu muito e ajudou como pode", disse Horner.

    O dirigente também comentou o desapontamento de todos com o abandono prematuro do piloto. Contudo, ele exaltou o desempenho do alemão durante toda a semana.

    "Todo o time ficou frustrado porque estávamos em uma boa posição para vencer a corrida. Sebastian fez um trabalho maravilhoso na classificação, uma das melhores voltas de sua carreira. Ele fez tudo certo, inclusive na largada, onde abriu vantagem. Uma pena ele ter de abandonar daquela forma."

    Jumana El Heloueh/Reuters
    Sebastian Vettel, da Red Bull, com o pneu direito traseiro furado em Abu Dhabi
    Sebastian Vettel, da Red Bull, com o pneu direito traseiro furado em Abu Dhabi

    A última vez que teve de abandonar uma prova foi em outubro de 2010, no GP da Coreia do Sul. Na ocasião, ele teve problemas no motor e deixou a prova no momento em que liderava. Já em Abu Dhabi, prova que encerrou a temporada passada, Vettel foi o vencedor e levou seu primeiro título na F-1.

    Após a prova, Vettel disse que ficar fora serviu como um grande aprendizado.

    Com Lancepress

    Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024