• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 03:46:52 -03

    Piloto brasileiro diz que ficou fora da Lotus por R$ 23 mi

    NELSON BARROS NETO
    DE SÃO PAULO

    23/11/2011 17h29

    O piloto brasileiro Luiz Razia, 22, que participará dos treinos livres desta sexta-feira em Interlagos, pela Lotus, disse que só não vai estrear numa prova da F-1, neste domingo, no Brasil, porque a equipe não conseguiu atingir o objetivo de se garantir ao menos na décima colocação do Mundial de Construtores, último posto da classificação que rende premiação.

    "Só não estarei correndo por causa desse problema. Não tenho os R$ 23 milhões que estão em jogo... Não deu e a equipe não está podendo arriscar o décimo lugar", afirmou na tarde desta quarta em encontro com jornalistas em um restaurante em São Paulo.

    Nelson Barros Neto/Folhapress
    O brasileiro Luiz Razia dá entrevista em São Paulo; piloto testará Lotus nesta sexta
    O brasileiro Luiz Razia dá entrevista em São Paulo; piloto testará Lotus nesta sexta

    Até o momento, a uma etapa do fim do campeonato, o time não marcou ponto --grande meta para 2011. Com isso, vai terminar sem dar espaço a Razia, apostando novamente nos titulares, o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli.

    Apesar disso, o baiano que disputou a GP2 este ano, garante: "A decepção é maior para eles do que para mim".

    A lamentação maior, acrescenta, está ligada à queda dos pilotos do país na F-1.

    "Minhas grandes lembranças em Interlagos são Massa ganhando duas vezes. Aliás, o povo brasileiro pensa apenas no cara que vence. Quando tinha um tenista ganhando, todo mundo falava em tênis. Na época do Ayrton Senna, todos eram fãs de automobilismo. Agora, só porque tem um brasileiro vencendo UFC, as pessoas começaram a ver e falar disso", afirmou.

    Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024