• Esporte

    Wednesday, 26-Jun-2024 11:26:49 -03

    Agente se reúne com São Paulo, e diz que projeto de Nilmar é Europa

    THIAGO BRAGA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/01/2012 19h45

    O procurador do atacante Nilmar, atualmente no Villarreal, Orlando da Hora, disse em entrevista à rádio Globo na tarde desta segunda-feira, que tem uma reunião agendada para esta terça-feira com o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista.

    O agente do jogador revelou ainda que o clube espanhol está com os salários atrasados há três meses, e a venda de Nilmar seria para aumentar o caixa e saldar as dívidas.

    "É muito desagradável o dirigente deles vir para o Brasil e tentar uma transferência sem nem nos comunicar. O Nilmar não cometeu nenhuma indisciplina. Mas ficou revoltado por ter sido cortado da partida contra o Sporting Gijón", declarou Da Hora.

    Ina Fassbender - 10.mar.11/Reuters
    O atacante brasileiro Nilmar comemora gol pelo Villarreal
    O atacante brasileiro Nilmar comemora gol pelo Villarreal

    O agente se referiu ao fato de o vice do clube espanhol, Jose Manuel Llaneza, ter se reunido em São Paulo com a diretoria do time paulista e ao fato de, na última sexta-feira, o treinador do time espanhol, José Francisco Molina, ter tirado Nilmar do confronto do Espanhol, alegando que ele não estaria com cabeça para pensar na partida.

    Sobre um possível acerto com o São Paulo, ele não diz que é impossível, mas deixa transparecer que não será fácil.

    "Temos duas propostas de clubes europeus na mão. No ano passado eles recusaram uma oferta milionária da Roma. Ele tem contrato até 2014 e o projeto de carreira do Nilmar não é voltar para o Brasil", afirmou.

    Questionado então sobre quais motivos fariam Nilmar sair do clube espanhol e voltar a jogar no Brasil, Da Hora foi taxativo.

    "O atrativo é um clube que dispute títulos e, claro, dinheiro. Afinal, ninguém trabalha por outro motivo a não ser pensando em melhorar a sua qualidade de vida e da sua família", finalizou.

    O São Paulo busca um atacante desde a saída de Dagoberto, artilheiro da equipe na temporada passada, com 22 gols.

    O Villarreal pede 18 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) para liberar Nilmar. Entre as partes já está tudo acertado, e o São Paulo conta com um investidor para concluir a negociação.

    Além de Nilmar, o time espera acertar a chegada de Osvaldo, do Al-Ahli, e que jogou o Brasileiro de 2011 pelo Ceará. O jogador e seu procurador, Gilmar Veloz, estão na capital paulista para fechar os últimos detalhes do negócio.

    Segundo o jornal espanhol "Mediterráneo", o cartola do Villarreal saiu do Brasil com um pré-acordo com os são-paulinos, e Nilmar já estaria com "um pé e meio" no Brasil.

    Em busca de um companheiro para Luis Fabiano, o São Paulo reservou a camisa 11 para Nilmar. Com a reformulação do elenco tricolor para 2012, o ataque se tornou o setor mais carente.

    Ontem, o meia Jadson, o mais badalado dos seis reforços para 2012, fez seu primeiro treino com o elenco. E se destacou por um lance curioso: levou um lençol do volante Casemiro.

    Como não participou de pré-temporada, Jadson está fora de forma e não tem data para estrear pelo time.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024