• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 23:29:30 -03

    Com falha de goleiro, reservas do Palmeiras perdem da Ponte

    DE SÃO PAULO

    08/07/2012 20h25

    Em uma partida com muitas jogadas de ataque e disposição por parte dos dois lados, a Ponte Preta contou com uma falha do goleiro Deola para derrotar o Palmeiras por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

    O meia Ricardinho marcou o único gol da partida em cobrança de falta, aos 15min do primeiro tempo.

    Com o resultado, o Palmeiras, que entrou com um time reserva, ocupa a 18ª colocação, com cinco pontos, e permanece na zona de rebaixamento. Na próxima quarta, a equipe alviverde disputa a segunda partida final da Copa do Brasil contra o Coritiba --na primeira, venceu por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença em Curitiba.

    Já a Ponte Preta subiu para a décima posição, com 12 pontos --está empatada em pontos com Botafogo, Grêmio e Flamengo, mas atrás de todos nos critérios de desempate.

    Na nona rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebe o Coritiba novamente em casa, no próximo sábado, às 21h. Já o Palmeiras realiza o clássico com o São Paulo na Arena Barueri, no próximo domingo, às 18h30.

    O JOGO

    A partida começou com os garotos do Palmeiras querendo mostrar serviço para o técnico Luiz Felipe Scolari --aos 4min, após se desequilibrar, Patrik avançou pela direita e deu passe curto para Patrick Vieira, que dominou antes de finalizar, mandando a bola à esquerda do gol.

    Três minutos depois, em cobrança de falta, o Palmeiras trocou passes até Maikon Leite finalizar de fora da área --Edson Bastos só observou a bola ir à esquerda do gol.

    Mas quem abriu o placar foi a Ponte Preta, aos 15min --em cobrança de falta, Ricardinho mandou um chute direto para Deola, que falhou na hora de defender e espalmou a bola para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

    Animados com o gol, os jogadores do time de Campinas tiveram uma boa chance para ampliar a vantagem, aos 21min --Marcinho fez lançamento para Nikão, e Leandro Amaro tentou cortar. O zagueiro se atrapalhou e entregou a bola para o atacante, que invadiu a grande área e chutou cruzado para a defesa de Deola.

    Dois minutos depois, em nova jogada de ataque, Nikão fez que ia receber um lançamento, mas deixou a bola com André Luís, que pegou mal e mandou por cima do gol.

    Sentindo que estavam mais perto de sofrerem o segundo gol do que empatarem a partida, o Palmeiras partiu para o ataque com vontade --aos 29min, Fernandinho tentou o passe para Maikon Leite, mas a bola sobrou com Patrick Vieira, que cruzou da esquerda para Tiago Alves afastar de cabeça.

    Aos 36min, em nova jogada de ataque, Fernandinho cruzou da esquerda e Maikon Leite subiu mais alto que João Paulo para cabecear --Edson Bastos conseguiu fazer a defesa.

    A Ponte Preta ainda teve uma boa chance de fazer 2 a 0 aos 39min --Nikão iniciou uma jogada de ataque a partir da direita, fez jogada individual em cima de Leandro Amaro e Wellington e finalizou, mas Amaro conseguiu bloquear a bola.

    Aos 42min, após cobrança de escanteio, Felipe cruzou da esquerda e Baraka cortou de cabeça, quase fazendo um gol contra --a bola foi na rede, pelo lado de fora.

    O segundo tempo começou com os reservas do Palmeiras insistindo nas jogadas de ataque. Mas a primeira chance clara surgiu aos 15min da etapa final --em jogada rápida, Caio fez tabela com Maikon Leite e finalizou, mas a bola passou à direita do gol de Edson Bastos.

    A resposta da Ponte Preta foi imediata --no minuto seguinte, aproveitando uma bobeada da defesa do Palmeiras, Nikão fez jogada individual em cima de Leandro Amaro e finalizou, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

    Aos 18min, após uma triangulação com João Denoni e Caio, Patrik recebeu a bola em condições de atacar e invadiu a grande área antes de finalizar por cima do gol de Edson Bastos.

    A partir daí, o jogo ficou muito truncado, com o Palmeiras tentando achar espaços na defesa da Ponte Preta e a equipe de Campinas se defendendo e tentando aproveitar contra-ataques.

    Só aos 32min o Palmeiras voltou a oferecer perigo --em jogada de ataque, Patrik tentou deixar Maikon Leite na cara do gol, mas João Paulo cortou o passe com força.

    No minuto seguinte, Maikon Leite recebeu lançamento da esquerda, avançou até a grande área e finalizou em cima de Edson Bastos, que espalmou para a linha de fundo.

    A equipe de Luiz Felipe Scolari ainda teve uma boa chance aos 36min, quando João Arthur tentou um cruzamento da esquerda para Fernandinho, mas Ferrón afastou a bola.

    O Palmeiras ainda tentou empatar a partida nos últimos minutos, mas parou na forte marcação da Ponte Preta, que gastou o tempo até o apito final.

    Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024