• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 17:26:47 -03

    Piloto espanhola recebe alta de hospital 22 dias após acidente

    DA LANCEPRESS

    26/07/2012 12h22

    A piloto de testes da Marussia, Maria de Villota, recebeu alta do hospital La Paz, em Madri, na quarta-feira. A espanhola se recupera de um grave acidente sofrido durante testes aerodinâmicos da equipe no aeroporto de Duxford, na Inglaterra, no início deste mês.

    Inicialmente internada no Hospital de Addenbrooke, em Cambridge, na Inglaterra, a piloto foi transferida na última sexta-feira para a Espanha. Apesar de ter perdido um olho e das lesões na cabeça, De Villota não sofreu nenhum trauma neurológico no acidente.

    "As condições gerais da paciente são boas, o que nos permitiu liberá-la ontem. Nestes seis dias, ela ficou sob os cuidados de especialistas em cirurgia plástica e neurológica, e do departamento de oftalmologia, que continuarão a acompanhá-la, pois ela precisará se submeter a tratamentos periódicos", disse o comunicado da clínica em que De Villota estava internada.

    "Como comunicado anteriormente, a paciente perdeu o seu olho direito, como consequência de um sério trauma sofrido, e será observada pelo departamento de oftalmologia. Os especialistas de cirurgia plástica serão responsáveis pela observação e correção dos graves ferimentos em seu rosto", acrescenta o comunicado.

    De Villota sofreu o acidente no dia 3 de julho, quando bateu o seu carro contra um caminhão de apoio da Marussia durante um treino em Duxford, na Inglaterra.

    Javier Soriano-9.mar.2012/France Presse
    A espanhola María de Villota posa para uma foto em Madri, em março
    A espanhola Maria de Villota posa para uma foto em Madri, em março
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024