• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 08:32:49 -03

    Trecho desativado de Jacarepaguá começa a ser demolido

    MILTON PAZZI JR.
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    07/08/2012 18h51

    A Prefeitura do Rio começou nesta segunda-feira a demolir o trecho desativado desde 2007 do autódromo de Jacarepaguá, no Rio. É o primeiro passo para as obras de construção do Parque Olímpico para os Jogos de 2016.

    Neste pedaço do circuito, à direita dos boxes --no sentido anti-horário, em que são disputadas as provas-- estão alguns trechos do asfalto que uma escavadeira passou o dia retirando, e funcionários desmontavam uma parte da arquibancada.

    Esta parte do autódromo foi desativada na construção da Arena Multiuso para os Jogos Pan-Americanos do Rio, e fez parte do traçado utilizado nos tempos de Fórmula 1, Indy, MotoGP e diversas provas regionais.

    A Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (Faerj) informou, via assessoria de imprensa, que este trabalho está dentro previsto e que o automobilismo carioca não terá problemas. No ano que vem, sem local no estado para provas, a prefeitura já se comprometeu a bancar o transporte para outra pista, que deve ser em Santa Luzia (MG), distante 500 km da capital fluminense.

    O restante do circuito segue como está até o fim do ano, como acordado com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e a Prefeitura do Rio. O autódromo de Jacarepaguá só será desativado quando a construção do novo, na região de Deodoro, começar, o que está previsto para janeiro de 2013.

    Bruno Turano/Brazil Photo Press/Folhapress
    Máquinas já começaram a retirar o asfalto do trecho desativado do Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá
    Máquinas já começaram a retirar o asfalto do trecho desativado do Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024