• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 21:13:55 -03

    Palmeiras é punido com a perda de 4 mandos de campo por confusão em clássico

    DE SÃO PAULO

    28/09/2012 16h19

    O Palmeiras perdeu quatro mandos de campo e foi multado em R$ 40 mil em julgamento realizado nesta sexta-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O clube foi punido em virtude dos incidentes causados por sua torcida no clássico contra o Corinthians, realizado no último dia 16, no Pacaembu.

    Na oportunidade, o árbitro do clássico Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza relatou na súmula que foi arremessado um pedaço do encosto de uma cadeira do setor laranja para dentro do campo de jogo, além de vários copos cheios de água, chinelos e um relógio de pulso, também foram atirados em direção ao gramado.

    Com a punição, o Palmeiras, que corria o risco de perder até 20 mandos de campo, segundo o diretor jurídico do clube, Piraci Oliveira, terá de atuar a pelo menos 100 km de sua sede nos jogos contra Coritiba, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense. Assim, o clube só poderá atuar na capital contra o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo da punição será realizado em Araraquara.

    Zanone Fraissat - 16.set.12/Folhapress
    Cadeiras arremessadas em direção ao gramado do estádio do Pacaembu
    Cadeiras arremessadas em direção ao gramado do estádio do Pacaembu

    De acordo com o site justicadesportiva.com.br, o Palmeiras ainda pode obter um efeito suspensivo até que o caso seja julgado no Pleno, já que o jurídico do time deve recorrer da decisão de primeira instância.

    O time do Parque Antarctica já declarou que deve mandar seus jogos em Ribeirão Preto ou Araraquara. Itu e Presidente Prudente são outras possibilidades.

    O jogo contra a Ponte Preta, marcado para este sábado, está confirmado para o estádio do Pacaembu, já que os ingressos foram comercializados e não há tempo hábil para a mudança de local com menos de um dia.

    LUAN

    Já o atacante Luan foi suspenso por três partidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em virtude de sua expulsão no clássico contra o Corinthians.

    Na oportunidade, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza tinha relatado na súmula que "após a expulsão o jogador partiu em minha direção e me atingiu com uma peitada, dizendo as seguintes palavras: 'Você é um ladrão filho da puta, vou te quebrar! Seu merda! Cambada de ladrão!'", escreveu o árbitro.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024