• Esporte

    Tuesday, 30-Apr-2024 23:41:50 -03

    Neymar faz 3 e é ovacionado pela torcida do Cruzeiro

    DE SÃO PAULO

    03/11/2012 21h28

    Autor de três gols e uma assistência na goleada de 4 a 0 do Santos na noite deste sábado, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar foi aplaudido e teve seu nome gritado pela torcida do adversário derrotado, o Cruzeiro.

    Após 34 jogos, o time paulista ocupa a nona colocação, com 46 pontos. Ultrapassou o próprio clube mineiro, que caiu para a 10ª posição, com 43.

    Neymar chegou a 12 gols na competição. Ainda deu passe para o de Felipe Anderson e desperdiçou mais duas chances claras.

    Ramon Bitencourt/Divulgação/Vipcomm
    Leandro Guerreiro e Neymar (à direita) em lance do jogo entre Cruzeiro e Santos
    Leandro Guerreiro e Neymar (à direita) em lance do jogo entre Cruzeiro e Santos

    Os técnicos Celso Roth e Muricy Ramalho escalaram três volantes de cada lado.

    Mas Arouca tinha liberdade para flutuar pelo centro e aparecer nas laterais. Tanto que foi dele a assistência, na linha de fundo, para Neymar abrir a contagem aos 11min.

    Seguindo orientação de Roth, o volante Leandro Guerreiro recuou para atuar como terceiro zagueiro aos 20min. O Cruzeiro melhorou, passou a pressionar o Santos.

    Durou pouco. Arouca e Neymar não aproveitaram oportunidades cara a cara com o goleiro Fábio. Porém, o zagueiro Mateus perdeu a bola na área, o atacante André fez cruzamento rasteiro para o centro, e o astro da noite completou aos 43min.

    A torcida da casa começou a vaiar alguns jogadores do seu time. E, aos 7min do segundo tempo, bateu palmas para Neymar, que disparou pela ponta direita, passou com facilidade por Mateus e tocou para Felipe Anderson na área decretar 3 a 0.

    Os atletas cruzeirenses se esforçaram ainda mais, criaram jogadas ofensivas, entretanto não conseguiram marcar.

    Aos 36min, Miralles arrancou pela direita e cruzou para Neymar concluir com facilidade e ser reverenciado pela arquibancada azul.

    "A gente não pode perder do jeito que perdeu. O ano tem que acabar logo", declarou o meia Montillo ao SporTV. "Temos muita coisa para arrumar para o ano que vem. Hoje, só um time jogou. O Santos tem o melhor jogador do campeonato, que é Neymar, mas em outros jogos conseguiram pará-lo. Nós é que não fizemos as coisas certas".

    "Agradeço os elogios do Montillo, que é um craque, um fenômeno. É um jogo histórico na minha vida, dá vontade de chorar. O que a torcida do Cruzeiro fez comigo eu não vou esquecer nunca. Estou muito emocionado. Agora aqui também é minha casa", afirmou o camisa 11.

    Ele também se disse contente pelo fato de, antes da partida, um menino ter pedido seu autógrafo numa camisa santista que vestia embaixo de uma do Cruzeiro.

    Na próxima rodada, sábado, time do litoral enfrenta o Atlético Goianiense no Distrito Federal, sem o suspenso lateral esquerdo Juan.

    Domingo, em Belo Horizonte, a equipe mineira recebe o Bahia, desfalcada de Montillo, do volante Charles e do lateral Ceará.

    Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024