• Esporte

    Monday, 06-May-2024 11:33:45 -03

    Empate entre Portuguesa e Grêmio rebaixa o Palmeiras à Série B

    DE SÃO PAULO

    18/11/2012 21h21

    O segundo rebaixamento do Palmeiras à Série B foi confirmado na noite deste domingo por causa do empate de 2 a 2 entre Portuguesa e Grêmio no Canindé, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

    O meia Moisés, de pênalti, e o volante Léo Silva, marcaram no segundo tempo para os donos da casa. O atacante André Lima e o meia Zé Roberto igualaram.

    Restando duas partidas, o clube alviverde, com 34 pontos, não pode mais alcançar a Lusa, que soma 41, e o Bahia, que contabiliza 43.

    Ainda ameaçada pelo Sport, que possui um ponto a menos, a Portuguesa enfrentará o Inter, no próximo domingo em Porto Alegre, e a Ponte Preta em casa.

    O time pernambucano recebe o Fluminense e faz clássico no estádio do Náutico. O Bahia encara o alvirrubro de Recife em Salvador e o já rebaixado lanterna Atlético Goianienese como visitante.

    O Grêmio joga contra o degolado vice-lanterna Figueirense em Florianópolis e o arquirrival Internacional no Olímpico.

    O JOGO

    A reedição da final do Brasileiro de 1996 --em que o Grêmio superou a Portuguesa-- teve um primeiro tempo ruim, com poucas chances de gol.

    Numa delas, aos 30min, os visitantes marcaram com o zagueiro Werley, porém a arbitragem apontou um impedimento inexistente.

    Sofrendo com sua habitual dificuldade em criar jogadas e mais uma vez apostando em cruzamentos, o time anfitrião foi mais perigoso em cabeçadas na pequena área. Aos 9min, com o atacante Bruno Mineiro, para fora. Aos 44min, o zagueiro Rogério exigiu defesaça de Marcelo Grohe.

    O drama palmeirense aumentou aos 5min do segundo tempo, quando o zagueiro Naldo cometeu pênalti sobre Moisés. O próprio camisa 10 da Lusa se encarregou da cobrança e abriu o placar.

    O volante Léo Silva acertou chute rasteiro no canto e ampliou a contagem aos 15min.

    De falta, Marquinhos levantou a bola para a área, e André Lima, sozinho, cabeceou, certeiro, aos 28min. Quatro minutos mais tarde, Zé Roberto, ex-Portuguesa, recebeu a bola na área, deixou o marcador no chão e empatou.

    Arte/Folhapress

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024