• Esporte

    Thursday, 02-May-2024 21:35:18 -03

    Patricia Amorim reconhece derrota em eleição do Flamengo

    JULIANA DAL PIVA
    DO RIO

    03/12/2012 22h58 - Atualizado às 00h13

    Eduardo Bandeira de Mello, da chapa azul, foi eleito pelos sócios o novo presidente do Flamengo nesta segunda-feira, após receber 1.414 votos nas urnas.

    Patrícia Amorim, atual presidente do clube, recebeu 914 votos. Jorge Rodrigues, o terceiro candidato, recebeu 347.

    A votação aconteceu na sede do Flamengo, das 8 às 21h01 desta segunda. O resultado oficial foi divulgado às 23h20.

    "Quero agradecer a todos os torcedores, sócios e militantes e a todos que nos ajudaram muito. Agora não existe mais Chapa Azul. Somos todos rubro-negros. Estou muito feliz e com o coração disparado", disse Mello, que fica na presidência do clube no triênio de 2013 a 2015.

    DESABAFO

    Antes da apuração ter terminado, Patricia Amorim reconheceu a derrota para Eduardo Bandeira de Mello. Em entrevista à Rádio Globo, Patricia chorou ao falar de Zico e desabafou que sentiu preconceito por ser mulher.

    "Houve excesso em algumas situações e a tolerância foi mínima. Acho que por ser mulher", afirmou a presidente derrotada.

    Patricia disse que Zico a cumprimentou durante as eleições pela maneira como conduziu o processo. "Eu também amo o Zico", disse ela chorando na entrevista. A mandátaria do Flamengo também afirmou que Vanderlei Luxemburgo foi "seu técnico quando ela precisou".

    Sobre a chapa que a venceu e que reunia diversos ex-presidentes do clube, Patricia ironizou: "Fico feliz de ser uma mulher que todos os homens se juntaram para vencer".

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024