• Esporte

    Sunday, 19-May-2024 09:29:38 -03

    Ronaldinho contrariou ordem ao bater o pênalti, mas Felipão ameniza

    DO ENVIADO A LONDRES

    07/02/2013 13h25

    Felipão deu tudo a Ronaldinho: a chance de voltar à seleção num palco espetacular como Wembley, a camisa 10 e a faixa central do campo para ele jogar, cercado por gente do quilate de Neymar, Oscar e Luis Fabiano.

    E Ronaldinho, 32, não entregou o que se esperava. Errou passes fáceis, desperdiçou um pênalti e acabou substituído por Lucas no intervalo na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.

    Após um começo irregular, ele teve a sorte em seu colo aos 18min, quando tentou um cruzamento despretensioso. A bola bateu na mão de Wilshere, e o português Pedro Proença marcou pênalti.

    Naquele momento, Neymar estava fora de campo para trocar de chuteira. Enquanto isso, Ronaldinho já botava a bola debaixo do braço.

    "O combinado era o Neymar bater", disse Felipão após o jogo, quando questionado pela Folha a respeito. "Mas você não tira a bola de um jogador como o Ronaldinho e diz que vai cobrar."

    Neymar confirmou a versão do treinador. "Felipão me pediu para bater. Mas Ronaldinho é um craque, um ídolo, já fez vários gols de pênalti, infelizmente ele errou."

    Ronaldinho também lamentou. "Bati num lugar em que não estou acostumado, por isso errei." Nem por isso Felipão riscou o nome do camisa 10 de futuras convocações. "Se continuar trabalhando pelo clube, estará nas próximas convocações."

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024