• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 21:04:46 -03

    São Paulo perde para o Atlético-MG em noite de Ronaldinho

    VINÍCIUS BACELAR
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    14/02/2013 00h01

    O São Paulo não conseguiu parar Ronaldinho. Com duas assistências, o meia foi fundamental para a vitória por 2 a 1 do Atlético-MG sobre o rival paulista, nesta quarta-feira, no Independência, pela primeira partida do Grupo 3 da Taça Libertadores.

    Os gols atleticanos foram marcados por Jô e Réver. Aloísio fez o de honra do time visitante.

    Com o resultado, o clube mineiro larga na frente e soma três pontos na chave, enquanto o adversário ainda não pontuou. O êxito também mantém os atleticanos invictos no estádio Independência desde a sua reabertura no ano passado.

    Paulo Fonseca/Efe
    Cercado por jogadores do Atlético-MG, Luis Fabiano tenta uma jogada para o São Paulo
    Cercado por jogadores do Atlético-MG, Luis Fabiano tenta uma jogada para o São Paulo

    Na próxima rodada, o São Paulo recebe The Strongest, da Bolívia, no dia 28 de fevereiro. Já o Atlético-MG visita o argentino Arsenal dois dias antes.

    O JOGO

    O técnico Ney Franco escolheu uma formação cautelosa para enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte. Após vários testes pelo lado direito, ele decidiu colocar o lateral Douglas para fazer a função de meio-campista. Assim, o atleta poderia auxiliar Paulo Miranda na marcação pelo setor.

    A opção se mostrou ineficiente na etapa inicial, já que o time mineiro dominou a partida e não deixou o São Paulo sequer dar um chute ao gol defendido por Victor. Logo aos 6min, Ronaldinho lançou na área e Jô desviou de cabeça. De manchete, Rogério conseguiu realizar a intervenção.

    Três minutos mais tarde, a zaga são-paulina bobeou e não observou que Ronaldinho estava livre na área após beber água da garrafa de Rogério. Ele recebeu a bola de uma cobrança de lateral e serviu Jô. O atacante só teve o trabalho de empurrar para a meta vazia.

    Os mandantes continuaram melhores e quase ampliaram a vantagem com o estreante Diego Tardelli. Bernard desceu com velocidade pela direita, driblou Paulo Miranda e concluiu com força. Rogério deu rebote, mas o camisa 9 atleticano finalizou pela linha de fundo.

    No segundo tempo, o São Paulo equilibrou o confronto, mas pecou nos arremates. Luis Fabiano foi bloqueado pela defesa e Osvaldo isolou em avanço pela esquerda. Como Paulo Miranda já tinha amarelo e o time precisava atacar, Ney Franco substituiu o zagueiro, improvisado na lateral, pelo atacante Aloísio.

    Aos 21min, Luis Fabiano arrancou, invadiu a área e disparou de pé direito. Victor evitou o empate e sentiu câimbras. O técnico Cuca percebeu que o Atlético-MG caiu de produção por questões físicas. Trocou Tardelli por Luan. Ney Franco respondeu com Ganso na vaga de Jadson.

    Os visitantes tiveram outra boa oportunidade com Aloísio. Mais uma vez, Victor fez a intervenção. Aos 27min, quando o São Paulo era superior, o Atlético deu o golpe de misericórdia. Ronaldinho driblou dois oponentes e colocou a bola na cabeça do zagueiro Réver. Sozinho, o defensor marcou o segundo tento do time mineiro.

    O treinador da equipe paulista arriscou ao tirar o volante Wellington e promover a entrada do meia Maicon. Com o contra-ataque à disposição e o desespero do rival, os comandados de Cuca retomaram o controle do duelo, mas ainda sofreram um gol de Aloísio, aos 37 min.

    O atacante aproveitou um passe de Luis Fabiano na área, ganhou a disputa de corpo com Júnior César e chutou cruzado para superar Victor. Já no fim do duelo, Cuca queimou as duas alterações que ainda tinha direito. Os irmãos Richarlyson e Alecsandro entraram para as saídas de Bernard e Jô.

    No último lance, Marcos Rocha tirou a bola de ombro e Ganso perdeu a oportunidade no rebote. O meia chutou para fora.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024