• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 13:24:11 -03

    Namorada de Pistorius enviou mensagem de Dia dos Namorados antes de morrer

    DA EFE

    14/02/2013 14h12

    A namorada do velocista sul-africano Oscar Pistorius, assassinada nesta quinta-feira, escreveu para uma mensagem de amor em função do Dia de São Valentim (Dia dos Namorados, hoje, em muitos países), poucas horas antes de morrer baleada.

    "O que você está escondendo para seu amor amanhã? #bemanimada", escreveu, ontem, Reeva Steenkamp, modelo de 30 anos e namorada do atleta, em mensagem no Twitter.

    Reprodução/Twitter/Reeva Steenkamp
    Reprodução do Twitter da namorada de Oscar Pistorius
    Reprodução do Twitter da namorada de Oscar Pistorius
    Thembani Makhubele-7.fev.2013/Reuters
    Oscar Pistorius e Reeva Steenkamp posam para foto em Johanesburgo, no último dia 7 de fevereiro
    Oscar Pistorius e Reeva Steenkamp posam para foto em Johanesburgo, no último dia 7 de fevereiro

    Reeva, que foi morta nesta quinta-feira com quatro tiros na casa do velocista na cidade de Pretória, trabalhava como modelo e apresentadora de TV. Era formada em direito e estava há menos de um ano com Pistorius, cuja vida sentimental foi qualificada hoje como "agitada" pela imprensa sul-africana.

    "Era uma estudante vibrante, amigável, diligente e motivada, muito popular e respeitada", disse sobre ela Greg Stokell, diretor do colégio no qual Reeva estudou em Pretória.

    Pistorius, 26, que foi detido hoje sob a acusação de tê-la assassinado, comparecerá na sexta-feira à justiça para prestar esclarecimentos sobre o caso. A polícia descartou que ele tenha atirado em Reeva ao confundí-la com um ladrão, como a imprensa local havia informado.

    QUEM É PISTORIUS

    O atleta sul-africano Oscar Pistorius é ídolo olímpico e paraolímpico conhecido como "Blade Runner" devido às próteses que usa para correr.

    Pistorius nasceu sem as fíbulas nas duas pernas e corre com próteses de fibra de carbono em formato de lâminas curvas. Ele foi o primeiro duplo amputado a disputar provas de atletismo numa Olimpíada, e disputou os 400 metros rasos nos Jogos de Londres-2012.

    Na Paraolimpíada do ano passado, ele sofreu sua primeira derrota em nove anos na prova dos 200 metros. Sempre badalado pela imprensa, ele desgastou sua imagem depois da prova ao questionar a legitimidade das próteses usadas pelo vencedor, o brasileiro Alan Oliveira. Os comentários geraram polêmicas, e o sul-africano se retratou rapidamente.

    Pistorius não atendeu ao celular na quinta-feira. Seu agente disse à Reuters que não havia conversado com ele, mas que o atleta estava acompanhado dos seus advogados.

    A África do Sul tem uma das maiores taxas de criminalidade do mundo, e muitas pessoas possuem armas para proteger suas propriedades contra invasores. Em 2004, o jogador de rúgbi Rudi Visagie matou sua filha de 19 anos ao confundi-la com um ladrão de carro.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024