• Esporte

    Friday, 03-May-2024 00:35:31 -03

    Torcedores vão de batina ao estádio e time do papa vence com gol contra de mão

    DA AFP

    16/03/2013 20h28

    A torcida do San Lorenzo deu um jeito de homenagear o mais ilustre fã da equipe de Almagro: o papa Francisco. Na partida deste sábado contra o Colón de Santa Fé, na casa do rival, alguns torcedores do time azul-grená foram de batina ao estádio.

    E o resultado do jogo teve, de fato, ares de milagre. Isso porque o San Lorenzo esteve com um jogador a menos desde os 33 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Mauro Cetto foi expulso, e ainda viu seu goleiro, Pablo Migliore, fazer diversas intervenções ao longo do jogo. E mais: o gol da vitória, aos 30min da segunda etapa, foi contra, feito pelo atacante Ruben Ramírez, do Colón, de mão, ao tentar cortar um escanteio.

    "Tenho orgulho pelo fato de o papa ser argentino, mas um orgulho ainda maior por ser torcedor do San Lorenzo", disse Carlos Trucco, um dos torcedores fantasiados de padre, de 43 anos, que viajou para a cidade de Santa Fé, distante de 500 quilômetros da capital Buenos Aires, para assistir à partida do seu time contra o Colón.

    "Acho legal o papa ser torcedor do nosso clube, que foi fundado por um padre", acrescentou Trucco, referindo-se ao padre Lorenzo Massa, que fundou o clube em 1908.

    "A ascenção de 'Pancho' (Francisco) é uma grande alegria para mim. É muito emocionante ver ima das maiores figuras do mundo exibir com orgulho as nossas cores e ser o nosso embaixador", afirmou por sua vez Nicolás Robles, de 33 anos.

    Na última quarta-feira, uma das imagens que teve mais repercussão no mundo depois da eleição do papa foi uma foto dele, então arcebispo de Buenos Aires, segurando uma camisa do San Lorenzo com sorriso aberto.

    Os jogadores do time com a quinta maior torcida da Argentina foi a campo neste sábado com um uniforme especial, com uma imagem com o rosto do pontífice e a menção "papa Francisco". Este modelo de uniforme foi usado exclusivamente para esta partida e uma dessas camisas será enviada ao papa em Roma.

    Jorge Bergoglio, eleito papa na quarta-feira é o sócio de número 88.235 do San Lorenzo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024