• Esporte

    Friday, 17-May-2024 09:07:19 -03

    Após 6 meses, Kleina ainda tenta mudar o Palmeiras

    FABIO LEITE
    DE SÃO PAULO

    20/03/2013 03h45

    Em seis meses de Gilson Kleina no comando técnico do Palmeiras muita coisa mudou --do goleiro ao presidente do clube--, mas o time ainda tropeça nos próprios erros como na campanha do rebaixamento em 2012.

    Nesta quarta-feira, diante do Botafogo- -SP, às 19h30, no Pacaembu, o treinador tem mais uma chance de mostrar à nova diretoria que lhe bancou no cargo que tem condições de fazer o time render mais do que rendeu até agora.

    Danilo Verpa - 27.fev.13/Folhapress
    O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras
    O técnico Gilson Kleina, do Palmeiras

    Em 30 jogos sob o comando de Kleina, o Palmeiras venceu 11, empatou oito e perdeu outros 11 --um aproveitamento de 45,5%. Com o antecessor no posto, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, o índice da equipe foi de 52,4%.

    Adversário direto por uma vaga no G4 do Paulista, o Botafogo é o quarto colocado, com 22 pontos, um a mais do que o Palmeiras, e não perde há quatro jogos --um empate com o Paulista no último domingo e três vitórias.

    Três triunfos consecutivos, aliás, é algo que o Palmeiras não consegue repetir desde a estreia de Kleina no dia 22 de setembro, quando venceu o Figueirense. Na sequência, o time bateu a Ponte Preta e o Millonarios, da Colômbia, até a derrota para o São Paulo.

    Terça, o time treinou com portões fechados à imprensa, e o treinador não revelou o time que começará a partida.

    Além dos lesionados Souza, Maikon Leite e Valdivia, o treinador não contará com o zagueiro Maurício Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no empate com o São Caetano, no domingo.

    A baixa obrigará o treinador a mexer no único setor que ainda permanecia intacto no time: a zaga.

    Para substituir Maurício Ramos, bastante cobrado pela torcida durante a luta contra a queda para a Série B, Kleina relacionou pela primeira o zagueiro André Luiz, contratado no início do mês após oito anos jogando no Nancy, da França.

    "Cheguei no início do mês, estava há um tempo parado, mas me dediquei e recuperei bastante minha forma física. Se o Kleina precisar de mim, eu estou preparado", declarou o beque ao site do clube.

    Ainda assim, não é certo que André Luiz formará a dupla de zaga ao lado do capitão Henrique. No treino, Kleina ensaiou diversas formações, inclusive com Vilson, que tem jogado como primeiro volante, em sua posição de origem.

    No ataque, o treinador deu pistas de que deve escalar Leandro no lugar de Vinícius, ao lado de Kléber. Enquanto o camisa 9 ainda não balançou as redes após cinco jogos, o jovem que veio do Grêmio é o autor dos últimos dois gols anotados pelo ataque.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024