• Esporte

    Friday, 17-May-2024 04:55:04 -03

    Palmeiras tem 7º desfalque e usará dupla de zaga desentrosada contra o Santos

    FABIO LEITE
    DE SÃO PAULO

    22/03/2013 17h08

    Com três zagueiros lesionados, o Palmeiras terá uma dupla defensiva desentrosada no clássico com o Santos, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.

    O técnico Gilson Kleina confirmou nesta sexta-feira que escalará Maurício Ramos, que volta ao time após cumprir suspensão, e André Luiz, que estreou na equipe na quarta-feira contra o Botafogo. Eles nunca jogaram juntos.

    Almeida Rocha - 13.mar.13/Folhapress
    Vilson participa de treino no CT do Palmeiras
    Vilson participa de treino no CT do Palmeiras

    As alterações terão de ser feita porque além de Henrique, que sentiu um estiramento na coxa direito no último jogo e ficará até duas semanas fora, o zagueiro Vilson sofre com um edema na coxa direita e será poupado.

    Além deles, o reserva Leandro Amaro sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante o treino de ontem e ficará um mês fora.

    "Sem dúvida a defesa é que mais preocupa porque perdemos muito jogadores do mesmo setor", disse Kleina.

    Para o clássico, o treinador alviverde já não poderia contar com o volante Souza, o meia Valdivia e os atacantes Kléber e Maikon Leite.

    Assim, Kleina confirmou que manterá os quatro volantes --Márcio Araújo, Léo Gago, Charles e Wesley-- que iniciaram o jogo com o Botafogo e o centroavante Caio, que substitui Kléber na partida, ao lado de Leandro.

    Leandro, envolvido na troca por Barcos no mês passado, fez os dois gols da vitória na quarta-feira e se tornou o artilheiro do time na temporada com quatro gols, ao lado de Henrique.

    "O Leandro está vivendo um grande momento e fico feliz pelo que ele está passando aqui no Palmeiras", disse Keina, que confirmou ainda Juninho na lateral esquerda.

    Mesmo com os desfalques no Santos, entre os quais Neymar e Montillo-- o técnico palmeirense prevê um confronto difícil contra o time de Muricy Ramalho.

    "Não tem como falar que nesse momento vamos enfrentar um clássico mais fácil por mais que Neymar e Montillo não estejam em campo. O jovens jogadores que o Muricy vai escalar vão vir com fome", disse. Kleina.

    O treinador completou hoje seis meses no comando do time --a estreia foi no dia 22 de setembro, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

    No período, o time fez 31 partidas, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas --um aproveitamento de 47%.

    No domingo, Kleina espera vencer seu primeiro clássico à frente do Palmeiras. Das quatro partidas contra os rivais paulistas, foram duas derrotas e dois empates.

    "Esse é um bom momento para a gente vencer um clássico. Acho que chegou a hora", disse o treinador.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024