• Esporte

    Wednesday, 15-May-2024 21:11:43 -03

    São Paulo vence Bragantino e fica bem perto da vaga nas quartas de final

    ALINNE FANELLI
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    23/03/2013 20h22

    O São Paulo venceu o Bragantino por 2 a 0 na noite deste sábado e ficou bem perto da vaga nas quartas de final. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, Preto (contra) e Luis Fabiano foram os autores dos gols.

    Os 9.254 torcedores presentes no estádio do Morumbi viram o São Paulo levar pressão no início da partida, mas conseguir equilibrar e vencer de maneira tranquila, criando muitas jogadas. Carleto foi um dos destaques dos anfitriões.

    Almeida Rocha/Folhapress
    Ganso e Wallyson comemoram gol contra de Preto, o primeiro do São Paulo sobre o Bragantino
    Ganso e Wallyson comemoram gol contra de Preto, o primeiro do São Paulo sobre o Bragantino

    A vitória mantém o São Paulo na liderança isolada do torneio com 32 pontos. Hoje, matematicamente, sem depender de ninguém, a equipe tricolor precisa de apenas quatro pontos para carimbar a vaga nas quartas de final. Vale lembrar que o time do Morumbi tem uma partida atrasada, contra o União Barbarense, que será disputada no dia 10 de abril.

    A derrota do Bragantino quebra uma sequência de três partidas sem perder. A equipe fica ainda colada no G8, na 10ª posição com 18 pontos.

    Pelo regulamento, avançam às quartas de final as oito melhores equipes após a fase de classificação (19 rodadas).

    Na próxima quarta, pela 15ª rodada, o São Paulo vai a Jundiaí enfrentar o Paulista, às 22h. Antes, às 19h30, o Bragantino recebe o Botafogo.

    O JOGO

    Mesmo com o retorno de Wellington, que cumpriu suspensão, Ney Franco deixou Maicon entre os titulares e o camisa 5 começou no banco de reservas. O técnico manteve a equipe que venceu o São Bernardo no meio de semana.

    Os primeiros 15min de jogo foram de grande pressão do time do Bragantino. Léo Jaime e Serginho arriscaram de fora da área para a meta de Rogério. Carlinhos e Diego Macedo também tiveram suas oportunidades, mas não converteram em gols.

    O São Paulo conseguiu equilibrar a partida e trabalhou melhor a bola no meio de campo. As chances claras demoraram a aparecer e Luis Fabiano precisou sair da área algumas vezes para receber a bola.

    Almeida Rocha/Folhapress
    Luis Fabiano faz jogada no confronto entre São Paulo e Bragantino
    Luis Fabiano faz jogada no confronto entre São Paulo e Bragantino

    Após as muitas trocas de passes, o São Paulo conseguiu inaugurar o placar. Aos 29min, Luis Fabiano tocou bem para Wallyson pela direita do ataque. O camisa 29 cruzou rasteiro para a pequena área e, antes da chegada de Ganso, Preto acabou colocando a bola no fundo das redes.

    Atrás no placar, o Bragantino tentou sair um pouco mais, porém, a defesa do São Paulo se firmou e impediu as investidas.

    O segundo gol do time do Morumbi saiu em boa jogada de contra-ataque. Aos 43min, Rafael Toloi deu um chutão para frente, Luis Fabiano dominou e tocou para Wallyson. Ele partiu pela direita e virou para Jadson, na esquerda. O camisa 10 puxou para o meio e devolveu para Luis Fabiano que, de primeira, acertou o gol.

    Na segunda etapa, aos 5min, Preto arriscou de longe e a bola bateu no travessão.

    O São Paulo continuou com a mesma proposta ofensiva e Carleto foi um dos destaques. O lateral esquerdo teve uma bola na trave e um chute de fora da área que o goleiro Rafael jogou para escanteio.

    Ney Franco tirou Wallyson, que não foi bem, para colocar Cañete. A segunda substituição foi no meio de campo. Saiu Jadson para a entrada de Aloísio.

    O Bragantino não pressionou mais o time do Morumbi. Chegou vez ou outra, mas sem ameaçar o gol de Rogério.

    A última substituição do São Paulo foi um volante por outro. Saiu Denílson e entrou Wellington.

    Com a vantagem no placar e o domínio do jogo, o time tricolor criou diversas jogadas, que foram desperdiçadas com falta de qualidade no último passe.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024