• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 20:44:03 -03

    Palmeiras vence com gol nos acréscimos e alivia pressão sobre Kleina

    DE SÃO PAULO

    30/03/2013 20h28

    Após o fiasco da goleada sofrida para o Mirassol, no meio de semana, o Palmeiras conseguiu vencer o Linense neste sábado, no Pacaembu, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista, nos últimos minutos de jogo. Quase 6.000 torcedores compareceram ao estádio.

    O gol da vitória saiu apenas aos 45min da segunda etapa, quando Marcelo Oliveira aproveitou cobrança de falta de Souza e cabeceou para o fundo das redes. Leandro fez o outro gol do time da casa. Gilsinho descontou.

    O triunfo alivia a pressão sobre o técnico Gilson Kleina, que completou 45 anos exatamente neste sábado. O comandante da equipe alviverde estava num momento difícil após o resultado de 6 a 2 na quarta-feira, e o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, não garantiu o profissional para a Série B do Campeonato Brasileiro.

    "O Kleina está sendo avaliado dentro do planejamento. Se cumprir o que esperamos dele será, sem dúvida, o técnico da Série B", afirmou o dirigente na ocasião.

    Almeida Rocha/Folhapress
    Wendel em lance durante a partida entre Palmeiras e Linense, no Pacaembu
    Wendel em lance durante a partida entre Palmeiras e Linense, no Pacaembu

    Com este resultado, o Palmeiras sobe para a quinta posição do Campeonato Paulista, com 28 pontos. O Linense permanece em 10º lugar, com 21 pontos.

    Na próxima rodada, no domingo, o time alviverde vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, às 18h30. O Linense recebe o Oeste no sábado, às 18h30, no Gilbertão.

    O JOGO

    Além dos jogadores lesionados, o técnico Gilson Kleina poupou alguns atletas de seu elenco para o duelo da próxima terça, pela Libertadores, diante do Tigre, no Pacaembu. Fernando Prass, Wesley, Maurício Ramos, Márcio Araújo, Juninho, Charles e Weldinho ficaram de fora. Henrique, Valdivia, Kléber, Maikon Leite e Leandro Amaro estão do departamento médico.

    No primeiro tempo, o Palmeiras teve mais posse de bola e criou diversas oportunidades de gol. Aos 28min, Ayrton lançou para Caio, que, de cabeça, mandou boa bola para Leandro. Mas ele se desequilibrou e o chute saiu sem força. Mesmo assim, a bola bateu na trave e assustou a defesa do Linense.

    Em outra chance, aos 34min, Caio fez a finta na entrada da área, pela esquerda, e arriscou para o gol. O goleiro Leandro Santos espalmou. A proposta do Linense para a etapa inicial foi se fortalecer na marcação e buscar uma brecha para contra-atacar. Porém, a equipe de Lenílson errou muitos passes.

    No segundo tempo, o Palmeiras voltou com Patrick Vieira no lugar de Ayrton e ele deu velocidade à equipe. Aos 10min, em contra-ataque, Vieira arrancou e tocou na esquerda para Leandro. Em posição legal, ele avançou, chutou para o gol e abriu o placar para o time da casa.

    Porém, o Linense reagiu. Aos 15min, após pressão, Tarracha cruzou para a área e Gilsinho não deu chances de defesa para Bruno. Depois do empate, o time visitante cresceu e dominou a partida. O Palmeiras não conseguiu criar mais jogadas e houve certo bate-rebate no meio de campo. A bola não parava nos pés dos jogadores.

    Dudu, que substituiu Fábio Lopes no Linense, deu outra cara à equipe e foi o responsável pelos principais lances de ataque pela esquerda. Kleina colocou então Vinícius e Souza nos lugares de Caio e João Denoni.

    Aos 37min, os visitantes quase conseguiram o segundo gol. Após cruzamento de Fernandinho, André Luiz falhou, Dudu dominou e chutou para o gol. Bruno, com o pé direito, evitou o gol da virada.

    Aos 39min, o Palmeiras ficou bem próximo de conseguir a vitória. Vinícius arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta de Leandro Santos. Quando a partida parecia estar definida, Marcelo Oliveira apareceu para salvar o time alviverde.

    Com pouco mais de 45min, Souza cobrou falta e o lateral esquerdo cabeceou para o gol. Os jogadores foram comemorar com Kleina e escaparam de sair do Pacaembu sob vaias.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024