• Esporte

    Friday, 17-May-2024 06:23:27 -03

    Valdivia só vai atuar nas grandes partidas, diz Kleina

    FABIO LEITE
    DE SÃO PAULO

    05/04/2013 16h28

    O técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, rendeu-se à série de lesões que tirou Valdivia de 102 jogos do clube e definiu que, a partir de agora, o meia fará metade das partidas do time no mês.

    "O Valdivia não pode fazer todos os jogos. Ele não vai poder escolher qual, mas vamos deixar o Valdivia para fazer os grandes jogos", disse Kleina, que ainda aguarda a liberação médica do meia chileno para o jogo contra o Libertad, do Paraguai, na quinta-feira, pela Libertadores.

    Editoria de Arte/Folhapress
    VALE ESTE - isto é valdívia

    "Se tivermos seis jogos, ele vai ter de jogar três. Se forem oito, via jogar quatro. Para a gente ter o Valdivia vai ter de fazer uma administração especial. Exceto raras excessões, não dá para ele fazer jogo domingo, quarta, domingo e quarta", explicou o treinador.

    Valdivia não entra em campo há seis jogos. O último foi na vitória por 2 a 1 sobre o Paulista, no início de março, quando ele sentiu uma lesão na coxa direita.

    Para o jogo de domingo contra a Ponte Preta, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, o treinador diz que vai poupar alguns titulares para o jogo da Libertadores.

    Entre eles estão o zagueiro Maurício Ramos, Marcelo Oliveira, que jogou na posição contra o Tigre, da Argentina, na última terça-feira, Márcio Araújo, Ayrton e Ronny.

    Kleina também já descartou a escalação de Henrique, Wesley, Patrick Vieira, Kléber e Maikon Leite, todos se recuperando de lesões.

    Certos de quem entram em campo no domingo são os zagueiros André Luiz e Vilson, que não podem jogar a Libertadores --o primeiro não está inscrito e o segundo, suspenso.

    Ricardo Nogueira-10.mar.13/Folhapress
    Valdivia é derrubado no empate de 0 a 0 com o São Paulo
    Valdivia é derrubado no empate de 0 a 0 com o São Paulo
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024