• Esporte

    Sunday, 05-May-2024 08:15:48 -03

    São Paulo será reconstruído para jogo decisivo

    RAFAEL REIS
    DE SÃO PAULO

    09/04/2013 03h25

    Ney Franco terá de reconstruir o São Paulo pela segunda vez em um mês para um confronto da Libertadores.

    O treinador vai buscar novos titulares e possivelmente um outro esquema tático para o jogo mais importante do ano, contra o Atlético-MG, no próximo dia 17, no Morumbi.

    Afinal, já são três desfalques certos para o jogo que irá definir o futuro da equipe e também do comandante.

    O meia Jadson e o atacante Luis Fabiano vão cumprir suspensão. O primeiro por soma de cartões amarelos, e o segundo como pena imposta pela Conmebol por ofensas ao árbitro Wilmer Roldán.

    Almeida Rocha - 28.mar.2013/Folhapress
    Ney Franco vê a partida do São Paulo contra o Paulista
    Ney Franco vê a partida do São Paulo contra o Paulista

    Ontem, o volante Maicon se juntou à lista. Exame realizado pela manhã mostrou que o jogador, único titular usado na vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, no fim de semana, sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

    O São Paulo não informou por quanto tempo o volante ficará parado, mas adiantou que ele está fora do confronto entre os times brasileiros.

    A tendência é que os desfalques façam Ney voltar a usar a formação com três atacantes (Douglas ou Wallyson, Aloísio e Osvaldo) do início do ano e deixe Ganso como único homem de armação.

    A reconstrução da equipe passa também pela vontade do presidente Juvenal Juvêncio. Após a derrota para o Strongest, na semana passada, o mandatário indicou que é hora de mudanças no time.

    Entre as peças que Juvenal gostaria de ver como titular estão Rodrigo Caio, improvisado na lateral direita no lugar de Paulo Miranda, e o volante Fabrício, que às vezes nem tem ficado no banco.

    "As reflexões já estavam sendo feitas fazia tempo, desde o início da temporada, desde a montagem do elenco", disse Ney, anteontem.

    Por opção, o técnico já havia promovido uma revolução no time após a derrota para o Arsenal de Sarandí, em março, visando o confronto com o Strongest na Bolívia.

    Foi nesse momento que Ganso se transformou em titular e que o zagueiro Lúcio, o lateral Cortez e o volante Wellington perderam espaço e foram para a reserva.

    O São Paulo precisa vencer o Atlético-MG e torcer contra o Strongest para conseguir avançar às finais da Libertadores. Amanhã, contra o União Barbarense, pode assegurar o primeiro lugar da fase inaugural do Paulista.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024