• Esporte

    Friday, 17-May-2024 05:44:25 -03

    A uma vitória da vaga, Kleina luta contra 'ansiedade desenfreada' no Palmeiras

    DA LANCEPRESS

    10/04/2013 13h56

    Depois da vitória do Tigre sobre o Sporting Cristal, o Palmeiras garante sua vaga nas oitavas de final da Libertadores com um simples triunfo sobre o Libertad (PAR), nesta quinta-feira, às 19h15, no Pacaembu. Todos os ingressos já foram vendidos.

    O técnico Gilson Kleina é categórico: a equipe não poderá ter ansiedade para decretar sua classificação no torneio continental.

    "Com o resultado do Tigre, não podemos ter uma ansiedade desenfreada. Temos de ter foco para este jogo. Em casa possuímos grandes chances de vencer. Vamos pegar um time invicto. Empate todo mundo fica com chances. Vamos ter tranquilidade, entender que temos 95 minutos para fazer um gol e vencer. Importante entendermos que temos de ter movimentação, dinâmica, e intenção de buscar o gol", disse.

    Para o treinador, é importante manter o equilíbrio emocional diante do líder do Grupo 2 - o qual conquistou duas vitórias e dois empates até agora -, para que o enfoque dado ao posicionamento que a equipe deverá ter nesta quinta não seja em vão. Na partida de ida, em Assunção, o Palmeiras já sentiu os problemas que pode ter, quando foi derrotado por 2 a 0.

    A fim de diminuir as facilidades que o Libertad teve para apoiar no lado direito de seu ataque, o técnico até mudou o esquema, agora com três zagueiros. A postura, porém, deverá ser a mesma.

    "Não podemos mudar. Estamos mobilizados e saber marcar o rival é um grande caminho para chegar ao gol. Naquele jogo tivemos dificuldade de marcar. O Moreira, Mendieta, Nuñez têm entrosamento, fazem bem a troca, agora entra um centroavante no lugar do Velázquez [suspenso]. A marcação tem que ser justa, eles esperam o nosso erro, nossa ansiedade. Temos de manter a mesma dinâmica", completou.

    Com seis pontos em quatro jogos, o Palmeiras está na vice-liderança da chave e, caso consiga o triunfo diante do Libertad, chega na última rodada, contra o Sporting Cristal (PER), como o ponteiro do grupo. Se vencer, não pode ser passado pelos peruanos e, como o time do Paraguai enfrenta o Tigre na última rodada, apenas um deles tem chances de desbancar o clube brasileiro da ponta.

    No total, o time terá 11 desfalques: Valdivia, Maikon Leite, Kléber, Caio, Vilson, Leandro Amaro e Patrick Vieira (machucados ou suspensos) e André Luis, Leandro, Rondinelli e Léo Gago (não inscritos).

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024