• Esporte

    Monday, 29-Apr-2024 22:57:58 -03

    Construtora diz que Arena Palestra só reabre para obras na quarta-feira

    DE SÃO PAULO

    15/04/2013 19h39

    Após o desabamento de uma parte da Arena Palestra, estádio do Palmeiras, que matou um funcionário de 34 anos e feriu outro na manhã desta segunda-feira, a construtora WTorre, responsável pela obra, divulgou um comunicado no qual decreta luto na terça-feira no local e informa que as atividades serão retomadas "paulatinamente" a partir da quarta-feira.

    Em nota, o Palmeiras lamentou o desabamento e informou que vai fazer uma solicitação à Conmebol para usar uma tarja preta na partida de quinta-feira, contra o Sporting Cristal, no Peru, pela Libertadores, em homenagem ao operário morto.

    Editoria de Arte/Folhapress

    Segundo informações, quatro vigas da área nova, que está sendo construída onde fica localizada a velha, caíram em efeito dominó próximo as quadras de tênis. No momento do desabamento, cinco pessoas estavam no local e três conseguiram escapar.

    O nome do funcionário morto é Carlos de Jesus. O corpo dele foi retirado dos escombros quatro horas após o acidente.

    Já Crispiniano Santos, 22, sofreu escoriações na região lombar e uma lesão no ombro direito e até o fim da tarde ficaria sob avaliação na Santa Casa de São Paulo.

    "O chão tremeu, foi um estrondo", disse um dos funcionários da obra, Rogério Pereira dos Santos, 33.

    Segundo o coordenador da Defesa Civil de São Paulo, José Paca de Lima, a obra foi paralisada. Amanhã, vai ser realizado uma vistoria, que deve interditar aproximadamente 4.8 mil metros quadrados --exatamente o local onde as vigas caíram. O restante das obras devem continuar.

    "Foi uma fatalidade. Em obras desse porte, fatalidades podem acontecer", disse Lima.

    Em nota, a WTorre divulgou estar empenhada "em identificar, com as autoridades públicas competentes, as causas desta fatalidade no menor prazo possível". A construção das arquibancadas completou um ano no fim de abril, quando foi divulgado um vídeo (abaixo) em comemoração à data.

    Veja vídeo

    CONFIRA A ÍNTEGRA DO COMUNICADO DA WTORRE SOBRE O LUTO NA OBRA

    Em respeito aos familiares do operário Carlos de Jesus, morto em acidente ocorrido hoje na obra da Nova Arena Palmeiras, e aos profissionais que atuam no empreendimento, a WTorre Engenharia e Construção S/A decretou luto no dia de amanhã no local. Todas as atividades serão retomadas paulatinamente a partir da próxima quarta-feira. Carlos de Jesus era funcionário da TLMix, empresa prestadora de serviço para o fornecimento e montagem dos pré-moldados em concreto.

    A WTorre Engenharia e Construção S/A tem oferecido assistência psicológica e material aos familiares de Carlos de Jesus. O mesmo cuidado foi dispensado a outro acidentado, Crispiniano dos Santos, que teve ferimentos leves na cabeça e no punho, confirmados após check-up realizado na Santa Casa de São Paulo.

    A WTorre Engenharia e Construção S/A e a TLMix estão totalmente empenhadas em identificar, com as autoridades públicas competentes, as causas desta fatalidade no menor prazo possível. Tão logo tenham informações esclarecedoras, as empresas as anunciarão para a opinião pública.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024