• Esporte

    Sunday, 28-Apr-2024 12:16:39 -03

    Palmeiras está próximo de vender nome de arena para seguradora alemã

    BERNARDO ITRI
    DO PAINEL FC

    17/04/2013 20h10

    O Palmeiras e a WTorre devem fechar nos próximos dias o contrato de "naming rights" da Arena Palestra. A Allianz, empresa de seguros da Alemanha, é a marca que deve dar o nome para o estádio do clube.

    A informação vem dois dias depois do desabamento de parte da arquibancada na obra da arena que matou um operário de 34 anos e deixou outro ferido.

    Por meio de nota, a empresa informou à Folha que "está em fase de negociações avançadas com a WTorre para ter o direito de nomear a Nova Arena com a marca "Allianz".

    Pelo contrato, é a construtora quem tem os direitos de exploração comercial sobre a arena.

    A marca já possui os direitos sobre o nome do estádio do Bayern de Munique e de outras três arenas pelo mundo.

    O plano inicial era inaugurar o novo estádio palmeirense em 2013, mas devido às dificuldades, as empresas ligadas à reforma já trabalham com uma nova data, fevereiro de 2014.

    Firmas de entretenimento que pretendem realizar shows na arena palmeirense já foram avisadas de que é praticamente impossível que o local seja entregue neste ano e negociam para fazer os eventos só em maio de 2014.

    O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, já contava com a hipótese de o estádio do clube só ser inaugurado em 2014 havia mais de um mês.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024