• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 22:22:45 -03

    Santos ouve vaias, mas reage e vence na Copa do Brasil

    ALESSANDRO DA MATA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    18/04/2013 00h11

    O Santos venceu por 2 a 0 o Flamengo-PI, nesta noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil --contra o Joinville em data indefinida.

    O placar pouco dilatado, diante de um adversário limitado, preocupa especialmente porque Muricy Ramalho ainda não encontrou a formação ideal, mesmo após três meses da temporada. No intervalo da partida, quando estava 0 a 0, torcedores vaiaram a equipe.

    No primeiro jogo entre as equipes, houve um empate em 2 a 2, quarta-feira passada, em Teresina.

    Nesta noite, Muricy voltou ao comando do Santos, depois da ausência contra o mesmo Flamengo-PI, no duelo de ida da Copa do Brasil, e o União Barbarense, pelo Campeonato Paulista. O técnico se recuperou de uma inflamação no intestino grosso.

    Muricy contou com as voltas de Durval e Arouca. Optou por Patito Rodriguez no lugar de Giva. Mas, por outro lado, teve baixas como Bruno Peres, com uma lesão muscular na coxa esquerda, Miralles, em função de um reforço muscular, e Marcos Assunção, com amigdalite.

    No Flamengo-PI, o técnico Josué Teixeira colocou o zagueiro Duda no lugar de Laércio --expulso no primeiro jogo da Copa do Brasil --, tal como fez na última rodada do Estadual, no final de semana.

    O Santos usou o esquema 4-5-1. Neymar foi um falso centroavante. E dessa forma, com ele preso entre os zagueiros, faltaram jogadas agudas. Os cruzamentos para a área, excessivos, não surtiram efeito.

    Galhardo foi a melhor alternativa, indo à linha de fundo. Ele protagonizou o lance mais perigoso da equipe no primeiro tempo. Após tabela com Neymar, o lateral direito chutou cruzado e rasteiro. O goleiro espalmou e o Santos não aproveitou o rebote.

    A torcida reclamou de dois lances pênaltis. Um em Neymar, em jogada individual na área, e outro num toque de mão, após cobrança de falta de Cícero. Nada foi marcado.

    No intervalo, torcedores protestaram e vaiaram os jogadores.

    Após o intervalo, Neymar veio mais decisivo. Ele teve um chute abafado por Robson, outro saiu rente à trave. Mas quem decidiu foi mesmo Galhardo. Em um tiro da zona intermediária, ele acertou o ângulo direito de Robson. Aos 25min, o Santos fez 1 a 0.

    Só que faltava o melhor do jogo. Aos 39min, Neymar recebeu na área, puxou para a esquerda, deu um breque, enganou três zagueiros e chutou alto, sem chances para Robson! No placar, Santos 2 a 0.

    O adversário do Santos será o Joinville na segunda fase da Copa do Brasil. Porém, o próximo jogo é pelo Campeonato Paulista, contra o Penapolense, às 16h de domingo, na Vila Belmiro, em Santos.

    No Estadual, a equipe comandada por Muricy soma 36 pontos, está na quarta posição, mas ainda pode terminar no segundo lugar a primeira fase da competição.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024