• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 00:48:31 -03

    É o Ganso que eu queria voltar a ver, festeja meia após boa atuação

    EDUARDO OHATA
    DE SÃO PAULO

    19/04/2013 03h09

    Paulo Henrique Ganso, cuja contratação por R$ 24 milhões pelo São Paulo vinha sendo questionada, comemorou ontem o retorno do "Ganso que eu queria", durante a vitória sobre o Atlético-MG.

    "É o que eu queria voltar a ver, o Ganso combatente, que arma jogadas e ajuda os companheiros", afirmou o meia em entrevista no CT do São Paulo, como se estivesse se referindo a um conhecido que não via havia muito tempo.

    O jogador, que no passado chegou a chiar ao ser colocado na reserva, recebeu elogios dos companheiros, entre eles o goleiro Rogério.

    A apreciação da atuação de Ganso não ficou restrita ao terreno das opiniões. Os números comprovaram que ele teve uma noite inspirada anteontem, no Morumbi.

    O GPS afixado no uniforme do meia pelos fisiologistas do clube, para coletar dados durante o jogo, apontou que o meia foi o segundo são-paulino que mais correu na vitória sobre o favorito Atlético.

    Ganso, que havia se tornado alvo de críticas por não conseguir uma sequência de boas performances, correu 9,5 quilômetros na partida contra os mineiros --foi superado só por Douglas, com 11 quilômetros registrados.

    Segundo o Datafolha apontou, o ex-santista foi o responsável pelo segundo maior número de passes certos da equipe do Morumbi: 20.

    "Agora é usar as lições que tivemos com os erros da primeira fase para que eles não se repitam", argumentou um sempre sorridente Ganso.

    Apesar de ainda considerar favorito o Atlético-MG --a quem o São Paulo irá enfrentar nas suas próximas duas partidas nas oitavas de final da competição continental--, o meia indicou que enxerga a sua equipe em ascensão.

    "O favorito é o Atlético-MG pela campanha que fez na primeira fase e pelo futebol mais bonito. A gente vai correndo por fora, com os pés no chão", analisou o jogador.

    O Atlético-MG era o único invicto na fase de grupos.

    "[A vitória] tirou um peso, e o Arsenal nos ajudou [ao bater o Strongest por 2 a 1, o que alçou o São Paulo a segundo no Grupo 3]. Mas o principal foi a maneira como a equipe atuou. Antes, nas derrotas para Arsenal e Strongest, foram atuações boas, mas perdemos gols", disse Ganso

    "Está tudo zerado, agora é uma nova competição na fase de mata-mata. Não podemos vacilar", concluiu.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024