• Esporte

    Friday, 03-May-2024 16:01:46 -03

    Treinador mostrou que é desequilibrado, diz Luxemburgo sobre rival após agressão

    DA LANCEPRESS

    19/04/2013 10h32

    O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, criticou o treinador do Huachipato, Jorge Pellicer, após a agressão sofrida no duelo entre as duas equipes pela última rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores da América.

    A confusão começou logo após o apito final do árbitro uruguaio Martín Vázquez. A versão do técnico gremista é de que foi cumprimentar a arbitragem dentro do gramado. Na sequência, o preparador físico do time chileno Marcelo Rosemblat questionou-o, já que Luxemburgo havia reclamado do juiz. Os chilenos alegam que o brasileiro teria dito que a comissão técnica adversária estaria de férias.

    Com a confusão, o treinador saiu correndo, mas escorregou na boca do túnel quando foi agredido pelos chilenos segundo o comandante gremista.

    "Foi algo bem tramado. Veio do nada. Ele [Jorge Pellicer] estava falando que eu disse que ele sairia de férias. Não houve nada, foi algo premeditado. O treinador deles mostrou que é um desequilibrado. Já tinha mostrado. Fez a campanha por que merece. Mas um treinador de nível tem que se manter equilibrado em todos os momentos. Foi premeditado", disse Luxemburgo

    "Dei azar que caí, e daí um jogador me agrediu", completou.

    Com o empate contra o Huachipato por 1 a 1, o Grêmio avançou às oitavas de final na segunda colocação do Grupo B. Na próxima fase, o time gaúcho enfrenta o colombiano Santa Fé.

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024