• Esporte

    Saturday, 27-Apr-2024 11:11:09 -03

    Médico do Corinthians diz que Cássio pode voltar contra a Ponte Preta

    DA LANCEPRESS

    22/04/2013 07h40

    O goleiro Cássio tem chance de retornar ao gol do Corinthians contra a Ponte Preta, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

    Editoria de Arte/Folhapress

    "É possível imaginá-lo [para o jogo contra a Ponte Preta]. Ele está em boa condição na recuperação da fratura. Vai voltar a treinar com bola semana que vem [esta semana]. Se não sentir nada, joga contra o Boca. Contra a Ponte é mais difícil, mas não dá para descartar, não. O local já está consolidado, a fratura não foi muito grande, se ele estiver bem e treinando, joga contra a Ponte", disse o médico Julio Stancati, no vestiário do Pacaembu, no domingo.

    O camisa 12 sofreu uma fratura incompleta no processo estilóide (osso do início da mão) do antebraço esquerdo, no dia 3 de abril em duelo contra o Millonarios, em Bogotá, pela Libertadores.

    Nesta segunda-feira, ele deve começar os treinos específicos com o preparador de goleiros, Mauri Lima. Se não sentir dores, poderá ser escalado contra a Ponte.

    Apesar do otimismo do departamento médico, a comissão técnica quer fazer todos os testes com Cássio antes de voltar a colocá-lo à disposição de Tite. O objetivo é devolver o goleiro à meta corintiana no dia 1º de maio, no jogo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores.

    O treinador, após a coletiva, confirmou que Danilo Fernandes será mantido caso Cássio não possa voltar. Ele ainda explicou que deixou Matheus Vidotto no banco neste domingo, e não Julio César, para dar experiência ao jovem. Segundo Tite, se Danilo for o titular, Julio César voltará a ficar no banco de reservas diante da Ponte Preta.

    Jorge Araujo - 29.jan.2013/Folhapress
    O goleiro Cássio participa de treino do Corinthians; jogador pode voltar contra a Ponte Preta
    O goleiro Cássio participa de treino do Corinthians; jogador pode voltar contra a Ponte Preta
    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024