• Esporte

    Saturday, 18-May-2024 10:33:39 -03

    Corinthians dá troco na Ponte e avança às semifinais do Paulista

    VINÍCIUS BACELAR
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    28/04/2013 17h59 - Atualizado às 21h09

    O Corinthians venceu a Ponte Preta por 4 a 0 na tarde deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

    Nas semifinais, a equipe de Parque São Jorge vai enfrentar o São Paulo, que eliminou o Penapolense, após vitória por 1 a 0, no Morumbi.

    A Federação Paulista de Futebol deve definir a data e o horário do jogo único nesta segunda-feira.

    Os gols corintianos foram marcados por Romarinho, Emerson, Guerrero e Pato. Agora, a equipe espera por São Paulo ou Penapolense, que se enfrentam ainda neste domingo.

    O árbitro Raphael Claus assinalou um polêmico pênalti para os visitantes, quando o placar já apontava 2 a 0. Aos 9min do segundo tempo, Emerson procurou o contato com o zagueiro Cleber e caiu na área. Os atletas da Ponte reclamaram com o juiz. Depois de tomar o terceiro gol, os anfitriões ainda sofreram uma baixa com a expulsão do volante Baraka, que pisou em Romarinho e recebeu o cartão vermelho direto.

    Com o resultado, o Corinthians se vinga do rival campineiro, que o eliminou no Estadual do ano passado. Na ocasião, no Pacaembu, a Ponte venceu o adversário por 3 a 2.

    O clube de Parque São Jorge volta as suas atenções para a Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time alvinegro visita o Boca Juniors, em Buenos Aires.

    O JOGO

    Tite e Guto Ferreira armaram suas equipes no esquema 4-4-2, mas com comportamentos diferentes. A Ponte foi agressiva e marcou o rival em seu campo de defesa.

    Assim, a primeira grande chance foi desperdiçada por William. O centroavante recebeu a bola pingando na área, girou e bateu para boa defesa de Danilo Fernandes.

    Até os 30min, os jogadores de ambos os times mostraram um nervosismo excessivo e o duelo ficou truncado. Os mandantes eram levemente superiores.

    Foi então que Guerrero teve a primeira oportunidade do Corinthians com um chute cruzado. A bola passou rente à trave esquerda da Ponte.

    Aos 32min, o peruano arriscou de fora da área, o goleiro Edson Bastos deu rebote e Romarinho aproveitou para fazer Corinthians 1 a 0.

    Não demorou muito para o time paulistano ampliar a vantagem com Emerson. Seis minutos depois, o atacante recebeu na ponta esquerda da área adversária, limpou a marcação de Artur e chutou fraco. Edson Bastos não conseguiu fazer a defesa.

    Desanimada, a Ponte voltou a atacar o rival, porém sem o ímpeto do início. Desta forma, os corintianos foram para o vestiário com uma boa diferença no placar.

    Na volta do intervalo, logo aos 9min, Emerson invadiu a área, procurou o contato com Cleber e caiu. O juiz Raphael Claus assinalou a penalidade convertida por Guerrero. Os jogadores da Ponte reclamaram com a arbitragem.

    Perdendo de 3 a 0, o técnico Guto Ferreira tirou o volante Bruno Silva e colocou o atacante Rildo. Dois minutos depois da alteração, o outro volante, Baraka, pisou em Romarinho e foi expulso diretamente.

    Ferreira, então, viu-se obrigado a recompor seu meio de campo. Xaves entrou no lugar de Everton Santos.

    Com a vitória garantida e um jogador a mais, Tite começou a preservar o Corinthians para o duelo contra o Boca na próxima quarta-feira. Alessandro e Romarinho, que sentiu câimbras, cederam suas vagas para Edenílson e Pato.

    Aos 29min, o técnico da equipe campineira queimou a última alteração. Trocou Cicinho por Diego Rosa.

    Sete minutos depois, Tite também utilizou sua última mudança. Guerrero saiu para a entrada de Douglas.

    O Corinthians passou a tocar a bola e ainda viu Pato desperdiçar duas chances para marcar o quarto. Na primeira, o atacante dominou livre na área, mas chutou em cima do goleiro Edson Bastos. Depois, o corintiano cabeceou à queima-roupa e o rival salvou novamente.

    No entanto, aos 44min, o mesmo Pato driblou o zagueiro Diego Sacoman e o goleiro Edson Bastos para fazer o último gol do jogo.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024