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    Seguradora ignora 'Palestra' e dá 3 opções de nome para estádio do Palmeiras

    FABIO LEITE
    DE SÃO PAULO

    29/04/2013 12h03 - Atualizado às 13h27

    A seguradora alemã Allianz anunciou nesta segunda-feira, em conjunto com a construtora WTorre e a empresa AEG, as três opções de nome para o novo estádio do Palmeiras que irão a voto popular. Nenhuma delas, contudo, remete ao nome original do estádio: Palestra Itália.

    As opções que ficarão disponíveis a partir de hoje no hotsite www.novaarena.com.br e na página da seguradora no Facebook são: Allianz 360º, Allianz Parque e Allianz Center. O site, porém, está fora do ar "em manutenção temporária" no começo desta tarde.

    O resultado será anunciado no dia 20 de maio.

    "Ainda não temos definido o nome do estádio. Simplesmente porque a gente considerou que era suficientemente importante participar todos os torcedores todos os brasileiros no nome do estádio. Decidimos fazer uma votação de lista curta apresentado por uma agência internacional de marcas", explicou o presidente da Allianz no Brasil, Edward Lange.

    Em um vídeo com depoimentos de jogadores e artistas internacionais, entre os quais a cantora Jennifer Lopez, exibido logo após o anúncio da campanha, a seguradora deixou claro a preferência pelo nome "Allianz Parque", bem como disse o presidente do clube, Paulo Nobre. "O nome parque faz uma alusão ao Parque Antártica", afirmou.

    Ao descartar o nome Palestra, a Allianz não quis atrelar sua marca do clube, assim como fez na Allianz Arena, estádio do Bayern de Munique.

    "O estádio Palestra Itália nome faz parte da nossa história. Isso jamais será esquecido. Só que estamos fazendo hoje grande investimento, com um grande parceiro e o Palmeiras vai respeitar em todas as situações o nome oficial da nova arena", disse Nobre.

    "O espetáculo futebol vai ter um estádio espetacular os megashows vão ter uma estrutura espetacular. As pessoas que participam dos eventos vão ter um espaço de qualidade, com segurança espetacular. A nova arena não é uma arena multiúso, mas uma arena múlti espetáculo", afirmou Lange.

    De acordo com o contrato de concessão da nova arena celebrado em 2008 entre Palmeiras e WTorre, o clube tem direito a apenas 20% da quantia recebida pela construtora pelo "naming rights". Ou seja, dos R$ 300 milhões negociados com a Allianz pelos 20 anos do "naming rights", R$ 60 milhões ficarão com o Palmeiras.

    "A partir de hoje a cena do esporte brasileiro vai mudar", afirmou Bob Newman, presidente da AEG, empresa norte-americana de entretenimento que fará a gestão do futura arena multiúso. "A nossa grande desilusão foi jamais encontrar projeto de grande porte no Brasil. Agora encontramos", completou.

    O presidente da WTorre, Paulo Remy, admitiu pela primeira vez publicamente o atraso na entrega da nova arena. "Com certeza no primeiro trimestre de 2014 a arena será entregue", disse. A previsão inicial era em outubro deste ano.

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