• Esporte

    Friday, 17-May-2024 04:24:22 -03

    Após 17 horas de voo, técnico do Palmeiras diz que time vai se recuperar

    DA LANCEPRESS

    29/04/2013 19h50

    Eliminado do Paulista pelo Santos, no sábado, o Palmeiras começa a colocar sua sobrevivência na Libertadores em jogo nesta terça-feira, às 22h30 (de Brasília), no gramado sintético do estádio Caliente, diante do mexicano Tijuana.

    A ideia é se aproveitar da má fase do adversário e desencantar como visitante no jogo de ida das oitavas de final - na fase de grupos, os comandados de Gilson Kleina perderam todos os jogos que disputaram fora do Brasil e não fizeram gols.

    "A viagem cansou muito, parece que essa que vem da cidade do México para cá é mais desgastante. Estamos cansados, vamos recuperar, fazer o treino mais tarde, tivemos o jogo no sábado, tínhamos de viajar domingo", disse o técnico alviverde, lembrando que foi preciso viajar por 17 horas para chegar à cidade da partida.

    Rivaldo Gomes-27.abr.2013/Folhapress
    O técnico Gilson Kleina gesticula durante jogo entre Palmeiras e Santos, na Vila Belmiro
    O técnico Gilson Kleina gesticula durante jogo entre Palmeiras e Santos, na Vila Belmiro

    Os desfalques já habituais de Leandro e Léo Gago, que não foram inscritos na Libertadores, prosseguem. Dessa forma, o centroavante Kleber ganha uma vaga no ataque e Henrique pode ser deslocado para jogar como volante, com André Luiz compondo a zaga com Mauricio Ramos. Outra opção é escalar Juninho na meia, ocupando a vaga de Gago, mas mais avançado.

    André Luiz foi inscrito no lugar de Marcos Vinícius. O meia Serginho ficou com a vaga do meia Edilson, em recuperação de um problema físico no tornozelo direito.

    No Tijuana, a aposta continua sendo Fidel Martínez, sósia do santista Neymar. Ele, assim como o time, não vive boa fase. No Campeonato Mexicano, o time ocupa somente a 11ª colocação e já está eliminado da próxima fase, pois, faltando uma rodada para o término da etapa de classificação, o clube não pode alcançar o Querétaro, que está em oitavo, com 24 pontos.

    As atuações como mandante, antes tidas como trunfos, hoje não são mais tão assustadoras para quem vai ao Caliente. São oito jogos no Mexicano, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Por outro lado, na Libertadores o aproveitamento em casa é 100%.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024