• Esporte

    Saturday, 04-May-2024 05:59:07 -03

    Lateral diz que declarações de Ronaldinho motivam o São Paulo

    VINÍCIUS BACELAR
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    02/05/2013 07h59

    O lateral direito Paulo Miranda disse que os jogadores do São Paulo se motivaram com as declarações de Ronaldinho, do Atlético-MG.

    No intervalo do último jogo entre os dois times, ainda na fase de grupos da Libertadores, o atleticano falou que sua equipe deveria usar o segundo tempo como um treino e atuar mais descontraída.

    "A gente escutou as declarações. O grupo se fortaleceu internamente. No futebol, não se pode achar que uma equipe é invencível. Agora, nós temos de novo a torcida ao nosso lado para chegar bem dentro de campo ", afirmou Miranda à Folha.

    No dia seguinte ao confronto, Ronaldinho usou uma rede social para se explicar.

    "O que quis dizer foi que o jogo foi importante para que os jogadores do Atlético entendessem o que será a fase de mata-mata, em que não se pode errar", justificou.

    Nesta quinta-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar no Morumbi, mas agora pela ida da oitavas de final da Libertadores.

    Paulo Miranda prevê um duelo difícil contra o meia-atacante Bernard, que não atuou na última partida diante do São Paulo por estar lesionado.

    "O ataque deles é muito bom, mas tenho certeza de que o Ney Franco vai armar um esquema para levarmos vantagem sobre eles", afirmou.

    O atleta também comentou a dificuldade que o time paulista encontra para substituir Lucas, negociado com o PSG.

    "É difícil achar um jogador como ele, dispensa comentários. Todos que entram tentam manter a qualidade da equipe. Cabe ao treinador decidir", disse.

    Zagueiro de origem, o atleta se firmou no time titular como lateral direito. Ney Franco poderia escalar Douglas na posição, mas prefere usá-lo no meio de campo.

    Na atual temporada, Rodrigo Caio também já foi utilizado no setor. "Ele já mostrou que é capaz. É sempre bom ter mais opções", elogiou Miranda.

    Do sistema defensivo campeão da Sul-Americana no ano passado, ele, Rogério Ceni e Tolói permanecem como titulares. Lúcio ganhou a vaga de Rhodolfo e Carleto substituiu Cortez.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024