• Esporte

    Wednesday, 01-May-2024 19:46:11 -03

    Com Danilo como dúvida, só resta Douglas ao Corinthians

    RAFAEL VALENTE
    DE SÃO PAULO

    03/05/2013 03h30

    O Corinthians retornou ontem da Argentina com um problema a mais para o técnico Tite às vésperas do clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela semifinal do Paulista, no domingo.

    O meia Danilo, que deixou a partida contra o Boca Juniors, anteontem, pelas oitavas de final da Libertadores, com dores nas panturrilhas, é dúvida para o jogo.

    Ele saiu no início do segundo tempo, quando o duelo estava 0 a 0 --o time perdeu por 1 a 0. "Estava sentido desde os 20 min. Optei por sair por precaução", disse Danilo.

    Hoje ele será examinado no CT do clube. Ontem, a comissão técnica foi cautelosa ao comentar a chance do meia atuar no clássico. Ele vinha sentindo dores no tendão nos últimos jogos.

    Caso Danilo não possa atuar, Tite tem apenas um armador de origem à disposição para escalar: Douglas.

    Julia Chequer/Folhapress
    Douglas brinca com a bola durante treino
    Douglas brinca com a bola durante treino

    Renato Augusto, que também é armador e foi titular no início do ano, recupera-se de lesão muscular e só deve ficar à disposição em dez dias.

    Douglas participou de 13 dos 27 jogos do Corinthians na temporada. Foi titular em apenas cinco e coleciona números pouco animadores.

    Segundo o Datafolha, Douglas está entre os três do time que menos acertaram passes nos jogos da Libertadores. Ele participou de quatro dos oito compromissos, sempre partindo do banco de reservas.

    No Paulista, Douglas é o 20º em passes certos numa lista de 32 nomes, com média inferior à do chinês Zizao, que fez só três partidas no ano.

    Com números pouco inspiradores de Douglas, Tite já improvisou Emerson, Jorge Henrique e Romarinho como armadores. De todos, Jorge Henrique foi o que se adaptou melhor e, por isso, é favorito para jogar no domingo.

    O treinador já disse em outras ocasiões que Douglas não tem problemas de peso, mas que precisava readquirir força para voltar a atuar bem.

    O duelo contra o São Paulo, em jogo único, irá definir um finalista do Paulista. Se avançar, o Corinthians terá três decisões em oito dias. As finais do Estadual acontecem nos dias 12 e 19. No dia 15, o time recebe o Boca Juniors.

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024