• Esporte

    Thursday, 16-May-2024 23:29:35 -03

    Ceni defende adiantada e diz que decisão de voltar a cobrança depende de 'peito' do árbitro

    DE SÃO PAULO

    07/05/2013 18h39

    O goleiro Rogério Ceni, alvo de piadas e gozações na internet, falou pela primeira vez sobre ter se adiantado cerca de 2,5 metros na cobrança de Alexandre Pato, durante a disputa de pênaltis contra o Corinthians, vencida pelo rival na semifinal do Campeonato Paulista.

    "Já peguei pênaltis assim e foram validados até. Lembro de um pênalti contra o Estudiantes [Libertadores de 2006]. É situação do jogo, [depende] do árbitro, do peito que o árbitro tem, da boa vontade que ele tem, ou não. Minha função é tentar defender o pênalti. Era nossa última chance, depois que o Luis [Fabiano] perdeu o pênalti, era pegar ou pegar e a defesa foi feita. Uma pena que o árbitro mandou voltar", disse em entrevista para a ESPN Brasil

    "Eu já vi pênaltis assim na Europa... Lembro de uma vez o Dida, que é um ótimo goleiro, pega bem pênalti, eu vi jogos ele se adiantar mais do que aquilo e seguir [o jogo]. É do jogo, alguns [árbitros] voltam, outros não, depende do estilo da arbitragem."

    Perguntado sobre o que o goleiro mudaria na regra durante a cobrança da penalidade, se os arqueiros deveriam ou não dar um passo para a frente, Ceni continuou na defensiva

    "Não vou reescrever a regra. É interpretativo, vai de árbitro para árbitro, de comentarista para comentarista. Cada um acha uma coisa. É a mesma coisa, você vai no banco, assalta o banco e você leva mil reais ou um milhão de reais você é preso do mesmo jeito", disse.

    "Se eu adiantei mais do que o Cássio na última cobrança, sim, adiantei mais do que ele. Assim como eu vi sábado, na concentração, o jogo Santos e Mogi, no último pênalti Rafael também adiantou um pouco mais, defendeu muito bem a penalidade e valeu normalmente."

    Veja vídeo

    [an error occurred while processing this directive]

    Fale com a Redação - leitor@grupofolha.com.br

    Problemas no aplicativo? - novasplataformas@grupofolha.com.br

    Publicidade

    Folha de S.Paulo 2024